3 sinais de que o(a) seu parceiro(a) está com outra pessoa em mente
Atração por várias pessoas é biológico, e eventualmente casais precisam falar sobre isso. Veja os sinais que as pessoas dão quando pensam em outras.
Relacionamentos monogâmicos partem do pressuposto que o casal irá se relacionar apenas entre eles. Isso envolve muitas renúncias, afinal, pode ser que ao longo da vida surjam pessoas interessantes e que lhes atraiam. Devido à sensação de ser algo proibido ou platônico, muitas pessoas comprometidas apaixonam-se por outras e afetam o seu próprio relacionamento. Confira alguns sinais que seu(a) parceiro(a) pensa em outra pessoa.
Leia mais: Estes são os principais hábitos responsáveis por estragar um relacionamento
Sinais de atração em outras pessoas
Pode ser frustrante e triste pensar que a pessoa que tanto amamos está atraído por outra pessoa. No entanto, esse processo é normal e talvez, em algum momento, você passe pela mesma situação. Manter o diálogo é sempre coerente e a melhor opção a se fazer, afinal, não controlamos os sentimentos – e se o seu parceiro ainda lhe ama e quer fazer dar certo, ele mesmo poderá achar alternativas para lidar com isso.
Porém, vale lembrar que estar atraído por outros é algo possível de acontecer entre casais, especialmente entre os relacionamentos mais longos. A traição, por outro lado, é a consumação desta atração extra-conjugal. Por isso, vale avaliar se o seu parceiro merece perdão, caso ele tenha ultrapassado os limites do seu relacionamento.
Sinal 1: ele(a) está emocionalmente distante
Casais que já passaram por isso afirmam que o primeiro sinal é o distanciamento emocional. O companheiro, seja por culpa, vergonha ou por estar muito focado na outra pessoa que está atraído(a) costuma ficar afastado, não demonstrar mais carinho e afeto ou evita momentos de conexão emocional, como sexo ou encontros românticos.
Sinal 2: ele(a) troca momentos com você por amigos solteiros
Em um relacionamento saudável, é importante que os dois possuam amigos e momentos particulares, para preservar o espaço pessoal e cultivar a individualidade. No entanto, pode ser que recentemente o(a) seu parceiro(a) esteja distante e optando por sair sempre com outras pessoas, mas nunca com você, e isso pode ser um indicativo de que aquela pessoa está em outro momento da vida, talvez com saudades da vida de solteiro(a).
Sinal 3: realiza mudanças de estilo de vida bruscamente
É possível que seu(a) companheiro(a) comece a agir de maneira estranha de forma brusca, e isso pode não ser um bom indicativo. Talvez ele esteja indo em horários distintos para o trabalho sem nenhum pedido oficial da empresa, ou esteja constantemente lhe dizendo que precisará fazer hora extra, por exemplo, e isso lhe cause certo incômodo. Nesses casos, é uma boa ideia perguntar o que houve, sendo aberto(a) ao diálogo.
Comentários estão fechados.