Ferramentas que ajudarão a monitorar o uso de internet por crianças
Ferramentas como filtros de pesquisa, bloqueios de site e supervisão em redes sociais irão ajudar muito no monitoramento.
É inegável que a internet veio para ficar e está presente na vida de todos nós, e isso inclui, muitas vezes, o acesso da rede às crianças. Porém, nesse caso é preciso que os pais redobrem a atenção, visto que são muitos os perigos online. Para isso, uma boa dica é utilizar as ferramentas de proteção de crianças na internet disponíveis. Veja quais são elas.
Leia Mais: Bullying: Como criar crianças mais conscientes para evitar esse tipo de problema
Modos de proteger o acesso das crianças na internet
Cada vez mais as empresas de serviços digitais desenvolvem novas ferramentas que limitam e revisam o uso de internet pelas crianças. Essas são estratégias desenvolvidas por meio de muita pesquisa e que visam bloquear a maioria das ameaças online. Veja aqui algumas das principais alternativas que os pais podem usar:
SafeSearch do Google
Um dos recursos mais completos que existe é o mecanismo de supervisão da Google para controlar as buscas e resultados de pesquisa no buscador. Nesse caso, os pais devem recorrer ou ao Family Link ou à configuração de conta Google para crianças. Aqui, será necessário criar uma conta do Google para a criança e ativar o monitoramento dos pais, além dos filtros.
Bloqueadores de Sites
Além disso, podemos recorrer também aos diversos bloqueadores de sites disponíveis no mercado. No caso dessa ferramenta, há um bloqueio direto de qualquer site que envolva conteúdo adulto e que podem ser acessados pelas crianças. Ademais, os pais também podem selecionar sites específicos que deverão entrar na lista de bloqueio.
Ferramentas para redes sociais
Por fim, precisamos falar do sério problema que é o acesso das redes sociais por crianças. Trata-se de um problema, pois infelizmente existem muitas pessoas mal-intencionadas que buscam fazer vítimas por meio das redes sociais. Entretanto, já existem algumas ferramentas disponíveis que minimizam esses riscos.
No caso, a maioria das grandes redes sociais, como Instagram e Facebook, oferecem a opção de Monitoramento de contas para crianças. Ambas as redes oferecem a Supervisão Parental que dá o total acesso dos pais às mensagens, seguidores e conteúdos que seus filhos acessaram.
Além disso, há também opções de controle de palavras e supervisões para o WhatsApp que vale a pena conhecer. Assim, é possível que haja um acesso à internet que seja mais seguro para as nossas crianças.
Comentários estão fechados.