Chamadas por vídeo no WhatsApp poderão ter até 32 pessoas simultaneamente
Recurso tem como inspiração algo que já é apresentado por alguns concorrentes do mensageiro, como o Google Meet, Zoom e Microsoft Teams.
É possível afirmar que a pandemia deixou alguns “legados”, se assim podemos chamar. Durante esse período, em que as pessoas não podiam se encontrar pessoalmente, um método muito utilizado para ver e manter o contato com os amigos e familiares era a chamada de vídeo. Até quem não gostava de fazer esse tipo de chamada acabou aderindo ao mecanismo. E depois desse momento, estão surgindo muitas novidades em relação às chamadas por vídeo.
Leia mais: Veja quais palavras NÃO utilizar no WhatsApp para não ser banido
O WhatsApp recentemente começou a fazer testes de um recurso de compartilhamento de links para ligações com família e amigos. Esse recurso tem como inspiração algo que já é apresentado por alguns concorrentes do mensageiro, como o Google Meet, Zoom e Microsoft Teams, a fim de facilitar a organização desses bate-papos por áudio ou vídeo com várias pessoas. Poderíamos dizer que o compartilhamento de link funciona como uma espécie de convite, onde se tem todas as informações como horário e quem vai estar na chamada.
O anúncio foi feito no perfil de Mark Zuckerberg, que ainda ressaltou que será possível entrar nas chamadas com apenas um toque, e uma maior facilidade para a organização dessas chamadas.
Segundo ele, esse novo recurso traz a possibilidade de fazer chamadas de vídeo com até 32 pessoas simultaneamente, além dessas ligações serem todas criptografadas. A partir de agora, as pessoas poderão encontrar uma opção para criar um link de vídeo numa guia de chamadas. Depois disso, será possível compartilhá-lo com amigos nas conversas e nos grupos. A opção de agendar as ligações ainda não está disponível, e nem a de compartilhar o link fora do aplicativo de forma inteligente. O link pode até ser copiado e enviado para fora do app, mas não terá a mesma facilidade de acesso.
Apesar de ser muito popular aqui no Brasil, em outros países do mundo, o “zap” não tem tanta força assim, o que faz lembrar que só será possível acessar à essas chamadas se a pessoa tiver uma conta no aplicativo.
Esse recurso já havia sido anunciado antes, mais precisamente no mês de abril desse ano, mas só está sendo liberado para testes agora. A possibilidade de fazer chamadas com um número maior de pessoas já era algo bem esperado pelos usuários, pois dessa forma não há necessidade de migrar para um outro aplicativo para receber esse tipo de chamada. Esse recurso faz parte de um pacote de novidades que o WhatsApp planeja lançar para as Comunidades. A intenção desse pacotão é facilitar cada vez mais a vida do usuário do aplicativo.
Comentários estão fechados.