Você conhece as peculiaridades gastronômicas da falecida Rainha Elizabeth?
A rainha não era nenhuma fã de comida, mas tinha alguns gostos específicos.
Todos nós gostamos de comer algumas coisas que só a gente gosta e que às vezes nem contamos para ninguém, não é mesmo? E com a Rainha Elizabeth não foi diferente, na verdade só um pouco. Enquanto viva, segundo o seu ex chef de cozinha, Darren McGrady, ela não comia muito além do necessário para viver, mas tinha algumas restrições consideradas incomuns. Acompanhe a leitura e confira as peculiaridades gastronômicas da Rainha Elizabeth.
Leia mais: Saiba o quanto vale a herança da Rainha Elizabeth!
Algumas restrições alimentares impostas pela Rainha
Segundo McGrady, a Rainha não suportava a ideia de que houvesse alho e cebola na preparação de sua comida. Além disso, também solicitava que não houvesse esse condimento na refeição de todas as pessoas do palácio, já que os considerava fedorentos.
Outras peculiaridades que ela sempre impunha foram, por exemplo, não querer que fossem feitos pratos de massas que fossem bagunçadas, visualmente falando, e também não queria a presença de frutos do mar que fossem perigosos. Assim como carnes mal passadas e alimentos geneticamente modificados.
Alimentos da sua preferência
Além de algumas peculiaridades, a Rainha não abria mão de suas comidas e lanches preferidos e sempre os comia. A seguir, confira uma lista com algumas dessas especificações que eram as suas favoritas:
- Bolo de chocolate;
- Biscoitos de gengibre (sempre os comia, principalmente, no natal);
- Chá (para tomar todas as tardes);
Alimentos de sua preferência com traços incomuns
Além desse trio que a deixava super feliz e que não há nada de incomum, é possível citar uma lista de alimentos com manias e gostos bem diferentes da Rainha. Confira a seguir uma lista com essas peculiaridades gastronômicas da Rainha.
- Batatas fritas cortadas de forma simétrica (todos os tamanhos tinha que ser iguais);
- Hambúrguer de carne de veado com cranberries (em português é oxicoco, mas quase ninguém conhece essa fruta por esse nome);
- Camarão em vaso na torrada;
- Carne muito passada (fora do padrão);
- Bananas cortadas com garfo e faca;
- Ovos mexidos com temperos diferentes (ex.: raspas de limão e noz-moscada)
- Chocolate com sabor de menta muito acentuado.
Comentários estão fechados.