Turista tenta escapar após quebrar estátua no Vaticano; entenda o caso
Ao visitar o Vaticano, um turista americano quebrou duas estátuas em um de seus museus e tentou escapar. Saiba como essa história acabou.
Viajar é algo sempre muito prazeroso e enriquecedor para a maioria das pessoas. Poder descansar e conhecer novos lugares é essencial e importante na vida de qualquer um. Quando essas ideias se alinham, cria-se o combo perfeito. O destino dos viajantes também tem a ganhar, pois as visitas fazem a economia girar e dissemina a cultura para diferentes pessoas. Um turista americano visitou o Vaticano recentemente, mas a sua viagem não teve um final feliz.
Leia mais: Quais são os 10 museus mais antigos do mundo?
Entenda o que aconteceu
Durante o verão, o número de turistas no continente é relativamente maior na grande maioria dos países da Europa. Um turista americano que estava de passagem pelo Vaticano nesta última quarta-feira, 5, quebrou duas esculturas romanas antigas. A situação aconteceu no Chiaramonti por volta da hora do almoço.
Esse museu em questão tinha cerca de mil estátuas antigas e se descreve como “uma das melhores coleções de retratos romanos” do mundo. Agora dois dessas esculturas foram destruídas pelo cidadão que tem seu futuro incerto. Uma das esculturas foi derrubada por raiva. A outra caiu enquanto o homem tentava fugir do local.
A história começou quando o norte-americano com idade entre os 45 e 50 anos exigiu ver o Papa. Ao menos é o que aponta o jornal II Messaggero. Quando a exigência foi negada, ele jogou a escultura no chão. Enquanto tentava fugir, ele derrubou outra escultura no chão. As obras de arte foram levadas para a oficina interna do museu para serem avaliadas, mas o jornal apontou que as esculturas são obras de arte “secundárias”, não as mais famosas.
Futuro incerto para as obras de arte quebradas no museu
De acordo com o diretor da assessoria de imprensa dos museus do Vaticano, Matteo Alessandrini, o homem estava no corredor do museu onde havia mais de cem estátuas e bustos. “Os bustos foram fixados nas prateleiras com um prego, mas se você os puxar para baixo com força, eles se soltarão”, afirmou Alessandrini durante a sua entrevista para a CNN.
“Ele derrubou um e depois o outro. Os guardas vieram imediatamente, o pararam e o entregaram à polícia do Vaticano, que o trouxe para interrogatório. Por volta das 17h30, ele foi entregue às autoridades italianas”, explicou o diretor. “Os dois bustos foram danificados, mas não houve nada particularmente grave. Um perdeu parte do nariz e da orelha. A cabeça do outro saiu do pedestal”, completou ao finalizar.
Comentários estão fechados.