Quais são as diferenças entre cremes de dia e noite? Dicas para turbinar seu skincare
Saiba diferenciar a finalidade de cada tipo de creme para cuidar da sua pele como ela merece.
Os cuidados com a pele são essenciais para manter uma boa aparência, afinal, a pele é o maior órgão do nosso corpo e merece atenção especial. Nesse sentido, você sabe quais são as diferenças entre os cremes de dia e noite? Acompanhe a leitura deste artigo e saiba qual a finalidade de cada um desses cremes, assim você fará um skincare muito melhor.
Leia mais: Envelhecimento acelerado: se sentir deprimido pode detonar sua aparência
Cremes de dia e noite: Quais são as diferenças?
Antes de mais nada, é importante lembrar que os cuidados com a pele começam com uma boa alimentação e com a ingestão adequada de água, pois a nutrição é fundamental para quem deseja ter uma pele bonita e jovem. Dito isso, os cremes também são importantíssimos e existem formulações específicas para cada horário.
Diferenças entre os cremes de dia e noite
Bem, as maiores diferenças entre os cremes para o dia e para a noite são: a finalidade de cada um, a textura e a composição. Com relação à finalidade, os cremes para uso durante o dia são mais voltados à proteção da pele, já que é o período de exposição solar. Quanto a textura, os cremes de uso diurno devem ser mais leves do que os noturnos e, em relação à composição, normalmente os cremes para o dia têm menos ingredientes ativos, enquanto os noturnos têm mais. Confira a seguir as características de cada tipo de creme.
Cremes para uso durante o dia
Durante o dia a pele precisa de bastante hidratação e, principalmente, proteção. Isso porque no período diurno há exposição à radiação ultravioleta, sobretudo nos locais onde há maior incidência dos raios solares. Porém, não se engane, pois mesmo quando está nublado ou até mesmo chovendo, é importante usar produtos com fator de proteção solar.
Os cremes para uso durante o dia devem ser mais leves para facilitar a absorção. Outra característica dos cremes para uso durante o dia é que eles podem e devem ter cor para deixar a pele mais uniforme e com aspecto saudável.
Cremes para uso durante a noite
Os cremes para uso durante a noite devem ser mais ricos em ativos como antioxidantes para promover a restauração das células da pele, processo que ocorre com mais intensidade durante o sono. É importante investir em cremes noturnos mais encorpados e até mesmo com ácidos, para auxiliar no tratamento da pele.
Comentários estão fechados.