3 erros que você comete no momento de comprar legumes e frutas
Estes não são os alimentos queridinhos da população, mas mesmo assim é necessário saber comprá-los para que sejam inseridos na dieta.
Os benefícios das frutas e vegetais não são novidade para ninguém, eles são ótimas fontes de vitaminas, fibras e diversos outros nutrientes. No entanto, muitas pessoas ainda cometem erros ao comprar legumes e frutas, podendo impactar na quantidade de vezes que esse alimento é ingerido. Dessa forma, hoje trouxemos 3 equívocos para você nunca mais cometer!
Leia mais: Economize: Lista Das Frutas, Verduras E Legumes Mais Baratos Dos Próximos Meses
3 erros que muitos cometem ao comprar legumes e frutas
A Organização Mundial da Saúde, seguindo a quantidade ideal para um indivíduo, recomenda que se coma pelo menos 400 gramas de frutas e hortaliças em 5 ou mais dias na semana. No entanto, apenas 24% da população segue essa indicação, sendo preocupante para a saúde a longo prazo.
Paralelo a isso, existem alguns fatores que interferem no crescimento do consumo. Com isso, as pessoas pecam em alguns pontos desde o ato da compra até o momento do preparo, gerando uma baixa adesão a esse estilo de vida. Dessa forma, veja abaixo 3 erros mais cometido pelas pessoas quando se trata desse assunto:
Você está comprando o que não gosta
Não adianta comprar brócolis na tentativa de comê-lo se você não gosta do sabor! Ele ficará esquecido na geladeira e vai acabar estragando. Por isso, dê preferência para as frutas e legumes que você tem afinidade, mas tente variar de acordo com as suas necessidades nutricionais.
A quantidade está errada
Algumas pessoas fazem o mercado para o mês todo, mas isso não deve incluir hortaliças, frutas e vegetais, já que eles deterioram com mais facilidade. Dessa forma, opte por ir toda semana na feirinha de frutas perto da sua casa, assim você sempre terá alimento fresco e que não vai estragar.
Você não observa os detalhes
Por último, a falta de observação é um grande erro no momento de comprar alimentos. Normalmente, as pessoas têm pressa para sair do supermercado e quando chegam em casa se deparam com uma mancha ou mofo na superfície desses alimentos e acabam jogando fora.
Comentários estão fechados.