Vai fazer uma tatuagem? Atenção: veja os significados sombrios das 5 mais populares

Está planejando uma tatuagem? Cuidado com o que irá adicionar ao seu corpo! Veja cinco exemplos para entender como não é recomendado adicionar qualquer coisa à pele.

Depois da popularização, grande parte das pessoas perderam o medo de fazer tatuagem, especialmente porque por muito tempo foi visto um preconceito sobre elas nas entrevistas de emprego. Depois de alguns anos, os próprios empregadores exibiam tattoos, então esse problema foi minimizado. Se você é um apreciador, veja os significados de tatuagens mais populares do país. É preciso saber o que elas querem dizer antes de colocá-las na pele.

Saiba mais: Indústria de tatuagem teve crescimento em 2021

Tatuagem: pense duas vezes antes de escolher estes desenhos

Muitos dos desenhos são bonitos, mas o significado por trás deles pode ser assustador! É perfeitamente possível que eles estejam associados ao crime, logo é por isso que se torna fundamental pesquisar o que há por trás de cada traço.

Veja a seguir estes exemplos:

1 Palhaço

Palhaço
Foto: Shutterstock

Talvez você não veja tantos palhaços nos braços das pessoas por aí, mas isso só acontece no Brasil porque o significado dessa tatuagem foi muito divulgado para que todo mundo a evite ao máximo. Por quê? Na interpretação mais tradicional, essas figuras podem fazer referência aos crimes de homicídio e latrocínio.

2 Carpa

Carpa
Foto: Shutterstock

A carpa é um tipo de peixe, mas o seu significado não tem nada a ver com oceano ou com os animais marinhos. Ter uma carpa no corpo significa que você faz parte do Primeiro Comando da Capital, a maior organização criminosa do Brasil. Além do peixe, outra muito utilizada pelos membros do PCC é o Taz, o personagem de desenho animado.

3 Indígena

Indígena
Foto: Shutterstock

Tatuar uma mulher indígena pode vir das melhores intenções, como homenagear às origens do Brasil ou até mesmo por questões culturais relacionada aos seus ancestrais. Infelizmente ela também pode representar os novos traficantes ou criminosos que têm a polícia como alvo.

4 Coringa

Coringa
Foto: Shutterstock

Tatuar esse palhaço em específico é um problema, já que o desenho está relacionado aos assaltantes de bancos e criminosos que “combatem” os policiais. Por outro lado, acrescentar um coringa chorando à sua pele, ou seja, com uma lágrima, quer dizer que um companheiro da facção foi morto.

5 Rosa perfurada com punhal

Rosa perfurada com punhal
Foto: Shutterstock

Apesar de ser um bonito desenho, o seu significado não é tão admirado. Tatuar uma rosa apunhalada, de acordo com o mundo criminoso, quer dizer que a pessoa foi “presa” (recebeu medida socioeducativa em regime de internação) antes dos 18 anos, entrando cedo para a vida no crime.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.