Netflix aposta em DUAS adaptações de romances famosos para renovar catálogo
Roteiros literários de sucesso chamam atenção da Netflix. A empresa está apostando em dois romances clássicos que podem garantir o Oscar às obras.
Atualmente grandes produtoras buscam inspirações em livros para produzir conteúdo cinematográfico, especialmente para manter as novidades e lançamentos sempre em dia. Pensando nisso, veja as recentes adaptações que farão parte do novo catálogo da Netflix. Dois grandes romances com histórias surpreendentes estão a caminho.
Leia mais: Já tem data! Netflix cobrará taxas de quem usa o streaming, mas não mora com você
Romance ambientado na América do Sul
A gigante do streaming apostou dessa vez na adaptação de dois dos romances mais conhecidos para manter o seu catálogo de filmes e séries atualizado. Os livros que vão dar origem a um longa-metragem e a uma série são obras diferentes. Enquanto um tem a América Latina como pano de fundo, o outro relata as dificuldades vividas por pessoas durante a Primeira Guerra Mundial.
“Cem anos de solidão” é a mais nova série da Netflix
O livro do escritor colombiano Gabriel García Márquez se tornará uma série original na Netflix. O autor, ganhador do prêmio Nobel de Literatura, é responsável por um dos romances mais lidos na história mundial. Não é de se estranhar que agora ele será adaptado para as telinhas.
A novidade, contada por Francisco Ramos, vice-presidente de conteúdo da Netflix na América Latina, está envolvendo uma gama de profissionais para adaptá-la. Está contando com uma ajuda especial de diretores e cenógrafos da Colômbia. Até o momento, Francisco divulgou o nome dos dois diretores responsáveis pela primeira temporada da trama. Alex Garcia e Laura Mora.
O primeiro, inclusive, já dirigiu produções da Netflix, como é o caso de The Witcher.
“Tudo Silencioso na Frente Ocidental”, filme com estreia no dia 28 de outubro
Para os amantes de guerra, um romance épico vai chegar nesta sexta-feira, 28, na plataforma. É a adaptação do livro escrito por Erich Maria Remarque em 1928.
A obra conta a história dos soldados que atuavam na linha de frente durante a Primeira Guerra Mundial e discorre sobre a luta de cada um deles pela sobrevivência. “Tudo Silencioso na Frente Ocidental” é tido como um dos romances de maior importância do século XX.
O filme já é uma aposta na corrida da 95ª edição do Oscar e deve concorrer na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. O longa vai ser gravado em alemão.
Comentários estão fechados.