Uber abre vagas para deficientes em seu Programa de Talentos
Os candidatos que ganharem as vagas devem começar no emprego novo no início de janeiro de 2023.
Novo programa de talentos da Uber tem 20 vagas abertas. Porém, essas 20 vagas estão direcionadas apenas para pessoas possuem algum tipo de deficiência, mas que podem trabalhar nos escritórios da empresa que ficam na cidade de São Paulo. Os candidatos que ganharem as vagas devem começar no emprego novo no início de janeiro de 2023. Confira mais sobre as oportunidades ao longo da leitura.
Leia mais: ‘Táxi’ elétrico da Uber está em fase de testes na Índia
Inclusão nas contratações
A publicação destas vagas especiais está seguindo a proposta de inclusão da empresa. O programa foi dividido em duas etapas, sendo que a primeira delas dura cerca de dois meses, com intuito de treinos intensivos de aprendizagem para os candidatos. Por fim, cada um vai passar, durante os próximos dez meses, por diferentes áreas da empresa, para então decidir em qual setor e equipe o candidato vai atuar. Isto vai servir como uma peneira para a empresa poder conhecer melhor os pontos fortes e fracos dos seus novos contratados.
Como vai funcionar o Programa de Talentos da Uber?
As inscrições para o programa da Uber estão abertas até 16 de novembro. Os candidatos precisam acessar a página de carreiras e devem concluir todos os procedimentos enviando as informações e documentos solicitados.
Na segunda fase, os selecionados passam por diversas áreas da empresa como Recursos Humanos (RH), Finanças, Atendimento ao Cliente, Vendas e Operações. O intuito é realmente imergir no universo da Uber para experimentar e vivenciar seu novo trabalho diário.
Para melhorar a preparação de seus novos candidatos, a Uber vai realizar algumas atividades em novembro com a assessoria de recrutadores e demais colaboradores da empresa. Com isso, quando o trabalho começar em janeiro de 2023, espera-se que os selecionados já estejam mais aptos para encarar suas novas funções na empresa.
Segundo o Head de Diversidade & Inclusão da Uber na América Latina, Rodrigo Caetano, afirma que “aqui na Uber, um de nossos valores fundamentais é que ‘mentes brilhantes não pensam igual’. Esse valor diz respeito ao nosso compromisso como empresa para construir times verdadeiramente diversos, promovendo igualdade de oportunidades para todas as pessoas.”
Um detalhe importante é que a empresa não exige conhecimento da língua inglesa. Os interessados a vaga vão poder rodar por todas as áreas da empresa, e por isso qualquer experiência é bem-vinda. Para mais informações, basta entrar na página de carreiras da Uber.
Comentários estão fechados.