Novo RG: A regularização do Cadastro de Pessoa Física é obrigatória?
Venha descobrir se essa medida é obrigatória.
A Carteira de Identidade Nacional sofreu algumas mudanças com o objetivo de reduzir fraudes e trazer mais praticidade para identificação das pessoas. Uma delas foi a substituição do Registro Geral (RG) pelo Cadastro de Pessoa Física (CPF). Devido a essa mudança, muitas pessoas ficaram na dúvida se era necessário atualizar o CPF, portanto, no artigo de hoje, vamos explicar se tal medida é realmente obrigatória.
Leia mais: Estes são os 5 maiores motivos que podem fazer seu CPF ser cancelado
A regularização do Cadastro de Pessoa Física é obrigatória?
Tal mudança no Registro Geral surgiu com o objetivo de que, no futuro, todos os cidadãos tenham apenas um número na nova Carteira de Identificação Nacional, que será o do CPF. Entretanto, para isso é necessário que o Cadastro de Pessoa Física esteja válido e devidamente atualizado.
Com essa mudança, muitos brasileiros ficaram em dúvida se essa atualização do Cadastro de Pessoa Física era uma medida obrigatória ou não. Sendo assim, confira agora quais são os brasileiros que deverão passar por esse processo.
A atualização cadastral do CPF é obrigatória para quem está com alguma pendência ou irregularidade. Para saber como anda a sua situação, basta consultar o site da Receita Federal.
Confira agora como consultar a situação do seu Cadastro de Pessoa Física
Primeiramente, você deverá abrir o site da Receita Federal e ir à seção “Consultar CPF”, e em seguida clique em “Iniciar”. Após isso, preencha os dados solicitados, e logo após será informado se há alguma irregularidade ou pendência no seu nome.
E aí, esse artigo conseguiu tirar suas dúvidas sobre o assunto? Caso sim, aproveite e compartilhe com os seus amigos e familiares para que eles também fiquem cientes dessa mudança e da necessidade de regularização do Cadastro de Pessoa Física em caso de alguma pendência ou irregularidade.
Comentários estão fechados.