Cuidado: você não deve aceitar ESTAS exigências em um relacionamento
Tenha cuidado com estas exigências. Fique atento aos sinais, pois isto pode apontar que você está em um relacionamento abusivo. Saiba o que não pode ser ignorado.
Uma vida a dois certamente demanda esforços de ambas as partes. Inclusive, provavelmente será necessário ceder em alguns pontos para que ambos possam viver em paz. No entanto isso não significa que tudo deve ser feito em nome do amor, especialmente já que algumas exigências feitas pelo outro são, na verdade, sinais claros de que vocês estão em um relacionamento abusivo. Veja aqui o que não se deve exigir em uma relação amorosa.
Leia Mais: Como lidar com o novo fenômeno de Ghosting nos relacionamentos?
Exigências abusivas mais comuns
Embora seja normal precisar rever algumas práticas de solteiro quando se entra em um namoro, há alguns aspectos que são pessoais e íntimos de cada pessoa, portanto, eles devem permanecer mesmo assim. Caso contrário, haverá uma desintegração da personalidade do indivíduo por exigência alheia.
A seguir, veja quais são os pedidos feitos em um relacionamento que indicam abuso.
Pedir para que você mude de convicções
É até possível que algumas opiniões vão mudando de acordo com a convivência a dois, afinal de contas, nós estamos em constante evolução. Por outro lado, essas alterações nunca podem surgir por meio de uma exigência para que o relacionamento siga em frente. Isso não é certo! Em resumo, o pedido para que você mude de religião, por exemplo, é uma ofensa pessoal que não deve ser feita por ninguém, especialmente pelo seu amado.
Pedir para que você desista dos seus sonhos
Isso acontece com frequência com as mulheres. Geralmente essa ideia errada de como deve funcionar um relacionamento leva muitos homens a pedir que as companheiras desistam de suas carreiras e objetivos para que cuidem da casa e dos filhos, pois eles irão prover o resto.
Os seus sonhos não atrapalham uma relação amorosa. Não deixe que te façam pensar o contrário.
Pressionar para ter filhos
Uma criança precisa ser resultado de uma decisão em conjunto, nunca de uma imposição. Em muitos relacionamentos, essa é basicamente uma exigência, de modo que muitos optam por ter filhos mesmo quando não desejam isso ou sequer estão prontos para essa responsabilidade.0
Não se pode, de forma alguma, acreditar que ter um filho quando não o quer é uma prova de amor.
Pedir para que se afaste de todos
Exigir que você abandone amizades e relações familiares é uma clara demonstração de abuso. Isso porque é muito comum que abusadores afastem as suas vítimas de todos para aumentar ainda mais o controle sobre elas.
Comentários estão fechados.