Estudo revela quem melhor consegue esconder uma traição: se homens ou mulheres
Cientistas da Universidade da Austrália Ocidental descobriram que um gênero consegue manter sua traição em oculto melhor que o outro.
Há quem diga que homens são os que mais traem, mas a verdade é que tanto homens quanto mulheres podem ser infiéis. Porém, dito isso, ainda há uma pergunta: quem melhor esconde uma traição? Para responder essa pergunta, cientistas da Universidade da Austrália Ocidental reuniram 1.500 voluntários em uma pesquisa. Confira a leitura e saiba qual gênero esconde melhor uma traição.
Leia Mais: Como identificar uma traição? ESSAS características entregam o parceiro.
Entenda o estudo
O estudo publicado no site IFL Science foi uma verdadeira força-tarefa com o objetivo de compreender como se dá a traição em homens e mulheres. Ao todo, 1.500 voluntários foram recrutados, sendo todos homens e mulheres heterossexuais, a fim de reconhecer um padrão de comportamento entre os gêneros.
Logo em seguida, os voluntários receberam imagens de mais de 180 indivíduos, sendo 101 homens e 88 mulheres. Essas imagens correspondiam a pessoas que podiam ou não ter sido infiel dentro do seu relacionamento em algum momento de sua vida, e caberia aos voluntários analisar quais as probabilidades de infidelidade para os indivíduos.
Trata-se, portanto de uma análise de estereótipos, já que era preciso estabelecer um perfil de um infiel. Assim, os indivíduos analisados deveriam ser categorizados como alguém que aparenta ou não ser um traidor, e os resultados foram impressionantes!
Mulheres escondem traição melhor
Ao fim da pesquisa, foi possível perceber o quanto é difícil se estabelecer um padrão físico de alguém que é infiel, já que poucos traidores realmente foram identificados. Apesar disso, o fator gênero teve bastante destaque na análise, já que foi possível reconhecer mais homens infiéis do que mulheres infiéis.
Em porcentagem, apenas 4% das mulheres infiéis foram descobertas pelos voluntários por meio de suas expressões faciais. Já no caso dos homens, a porcentagem de identificações foi de 18%, ou seja, um número maior que quatro vezes o total de mulheres identificadas.
A partir desses dados, os pesquisadores apontam que as mulheres conseguem se mostrar mais neutras à identificação alheia. Isso é o mesmo que dizer que elas conseguem esconder com mais facilidade aquilo que pensam, são e fazem, em especial quando o assunto é infidelidade.
Comentários estão fechados.