As 4 raças de cães potencialmente perigosas para ter em casa
Caso você entre em algum lugar em que uma dessas raças é domesticada, tome as precauções necessárias: elas podem ser perigosas.
Durante o processo de sedentarização, domesticar cães de grande porte, com aparência intimidadora e potencialmente agressivos era uma estratégia interessante para afastar invasores humanos e outros animais da proximidade.
Com o tempo, humanos aumentaram técnicas de socialização desses animais, mas o instinto e seu lado selvagem permanecem nos bichanos. Por esse motivo, é muito importante conhecer quais as 4 raças de cães mais perigosas e como se prevenir de ataques.
Leia mais: 10 nomes de cachorros MAIS populares no Reino Unido
Raças de cães mais perigosas
Em 2010, uma pesquisa divulgou que aproximadamente 500 pessoas são atacadas anualmente por cães no Brasil. Vale lembrar que esses são os dados oficiais, ou seja, registrados por denúncia na agência local de controle de animais ou departamento de polícia.
Na realidade, esses números podem ser ainda maiores. Muitos desses cães são de pequeno porte, é verdade. Mas, muitas vezes, eles pertencem a raças já conhecidas devido ao seu potencial de perigo e, por isso, é necessário que todos tomem as devidas precauções para que o animal não se sinta ameaçado. Veja agora quais são as raças mais perigosas para humanos:
Pitbull
Essa é considerada a raça de cães potencialmente mais perigosa devido ao seu corpo grande, mandíbulas fortes e um excelente instinto para o ataque e o assassinato. Porém, como toda raça de cães, um pitbull é fruto de seu processo de socialização. Por isso, esses animais também podem ser extremamente amorosos.
Rottweiler
Nos últimos anos, essa raça perdeu o seu posto de raça mais perigosa para o Pitbull. Esse título se devia ao seu grande porte e sua reação ao ser ameaçado. Eles são extremamente protetores e leais aos membros de sua residência, mas são territorialistas e costumam ser uma ameaça para visitantes que os irritem.
Pastor Alemão
Usados em forças militares e policiais para atuarem em cenas de crime, procurarem desconhecidos e até mesmo participarem de operações policiais, eles são robustos, inteligentes e perigosos.
Husky siberiano
Muito semelhantes aos membros da família Canidae, os lobos, esses cachorros eram usados como cães de trenó em áreas de baixas temperaturas. São muito fortes e independentes e gostam de caçar.
Comentários estão fechados.