Confira 4 atitudes comuns entre as pessoas que causam boas impressões
Pessoas que normalmente causam boas impressões se atentam para não cometer erros no primeiro momento de comunicação.
Vários agentes podem contribuir para as outras pessoas tirarem as primeiras conclusões a nosso respeito. A nossa linguagem corporal, por exemplo, é um fator fundamental. Nossa insegurança e ausência da autoconsciência também são parâmetros importantes nesse primeiro momento de contato.
Leia mais: Para dar match: veja 3 aspectos importantes na primeira impressão
Assim, é comum perceber comportamentos específicos em pessoas com facilidade na comunicação. A seguir, você confere quais são eles.
4 atitudes para causar uma boa impressão
1. Nunca há uma concentração
As pessoas que possuem as melhores comunicações normalmente esperam o outro dizer algo para, então, se expressarem. É comum que, no início de uma conversa, você queira impressionar o outro com várias falas que te valorizam, mas isso pode sair pela culatra. Então, o melhor a se fazer no primeiro momento é servir mais de ouvinte.
2. São cômicos quando realmente faz sentido
Nem sempre as piadas colocadas em pauta irão agradar a todos. O humor é sim um mecanismo ótimo para quebrar climas tensos, mas o segredo é saber quando usar tanto o humor positivo (ri com os outros, levanta um ao outro…) ou o humor negativo (ri às custas dos outros, lida com estereótipos…).
3. Só trabalham em equipe quando estão preparados
Normalmente, há toda uma preparação quando você sabe que irá ao encontro de alguma pessoa importante. Em um evento, a possibilidade de conhecer uma lista de pessoas é ótima. Ir além de conversas paralelas e de fato apresentar suas intenções específicas para as pessoas com quem está mantendo a comunicação é um passo muito valioso.
4. Eles sempre pensam de maneira positiva
Conhecer pessoas pela primeira vez, por hora, poderá causar sensações de insegurança, o que consequentemente te deixará um pouco estranho e apto a cometer erros. No entanto, se você pensa positivo e está ciente de que não precisa ser tudo 100% perfeito, a probabilidade de tropeçar nas palavras se torna muito menor.
Comentários estão fechados.