Nomes para cachorro: veja como escolher entre as opções mais populares
Adotou ou comprou um cachorro e ainda não sabe como nomeá-lo? Veja algumas sugestões realmente lindas para batizar o seu pet.
O cachorro é um dos pets mais populares desde sempre. Nomeá-lo da forma certa é uma tarefa que requer atenção, especialmente por causa das diversas possibilidades. O nome do animal irá perdurar por toda a sua vida, então escolha bem! Quer ajuda nisso? Veja os vários exemplos de nomes para cachorro que trouxemos e se inspire.
Leia mais: 6 dicas de nomes diferentes para dar ao seu cachorro
Dicas para escolher nomes para cachorro
O primeiro passo para batizar o pet é optar por opções mais simples, curtas e que não sejam confundidas com comandos ou outras palavras ditas frequentemente. Isso tudo ajuda o cão a gravar e compreender o seu nome mais rápido! Os nomes para cachorro podem ser derivados de personagens, comidas, jogadores de futebol e artistas.
A criatividade também é muito bem-vinda nessa hora.
Recomenda-se que você tente colocar consoantes fortes e deixe que o nome termine com vogais. Ademais, tente também não colocar algo que seja semelhante ao de outras pessoas na casa para não confundir o animalzinho.
O objetivo de todas essas dicas é fazer com que o pet fique alerta e reconheça de imediato quando é chamado! Mas é claro, você também pode levar em consideração o perfil dele, ou seja, se é um cão de pequeno ou grande porte, peludo, fofo, entre outros! Veja exemplos populares de nomes para cachorro para sair daqui decidido.
10 nomes para fêmea
Apesar de estes serem os nomes mais populares no país, considerar a aparência do seu cão também é importante. Fechado? Seguindo estas recomendações, veja as opções para fêmeas que mais parecem agradar.
- Nina;
- Luna;
- Amora;
- Jade;
- Belinha;
- Mel;
- Pandora;
- Xuxa;
- Juju;
- Maia.
10 nomes para macho
Eles também podem receber qualquer nome, porém vale a pena dar uma olhada nos mais usados.
- Apolo;
- Chico;
- Bob;
- Kiko;
- Marley;
- Thor;
- Ozzy;
- Quindim;
- Rex;
- Ted.
Comentários estão fechados.