Se você tem IPTV, então saiba que ela pode ser cortada muito em breve
Apesar de muitos serviços de IPTV serem legalizados, ainda existe uma enorme presença da pirataria no setor.
Ter acesso a um serviço de televisão é muito mais do que uma forma de garantir o entretenimento, já que esse meio de comunicação ajuda a informar milhões de brasileiros. No entanto, para evitar pagar por serviços de canais pagos, muitos recorrem à IPTV como “TV a cabo”. Se esse é seu caso, então saiba do provável corte no sinal da IPTV em 2023.
Leia Mais: Código 0304 é aprovado pela Anatel para ligações de cobrança
Como funciona a IPTV?
Talvez você não saiba identificar rapidamente o que seja um serviço de IPTV, entretanto, esse tipo de modalidade de assinatura de canais de televisão é muito comum no Brasil. Para a maioria das pessoas, é provável que se conheça esse tipo de serviço como “TV à cabo”, que por sua vez está presente na casa de muitos brasileiros.
Basicamente, a IPTV realiza a transmissão de imagens e canais de televisão, geralmente canais pagos, por meio da internet. Esse recurso pode se dar dentro da legalidade, bem como dentro da criminalidade. Por exemplo, são muitos os serviços de “TV a cabo” ao redor do Brasil que vendem acesso aos canais de TV cuja transmissão se dá pela internet.
No entanto, muitas dessas empresas não possuem o direito de difundir esse conteúdo e, na verdade, o fazem de forma ilegal. Inclusive, muitos dos que assinam esse tipo de serviço sequer sabem que se trata de uma forma clandestina de garantir acesso a canais de televisão, já que precisam pagar regularmente todos os meses.
Anatel pretende combater a clandestinidade em 2023
Segundo depoimento do superintendente de fiscalização da Anatel, Hermano Tercius, a Agência visa combater com mais veemência a pirataria nos próximos tempos. Para isso, está em elaboração um projeto de bloqueio desses serviços ilegais que deve ficar pronto e posto em ação no ano de 2023.
Assim, a expectativa é de que se aumente muito a fiscalização da oferta desses serviços no próximo ano, o que deve retirar muitas televisões clandestinas do funcionamento. Portanto, se você contratou algum serviço de IPTV, busque certificar-se de que tudo está dentro da legalidade.
Comentários estão fechados.