Protótipo de iPhone dobrável é criado por youtuber
O youtuber soltou um vídeo onde ele relata o desenvolvimento e o que conseguiu como resultado final da transformação de um iPhone X em um aparelho dobrável.
Apesar de parecer um sonho improvável a Apple lançar um iPhone que seja dobrável, pelo menos por agora, um youtuber se colocou à disposição para criar um modelo de iPhone que dobra a sua tela. Nesta última segunda-feira, 7, o youtuber soltou um vídeo onde ele relata o desenvolvimento e o que conseguiu como resultado final da transformação de um iPhone X em um aparelho dobrável.
O vídeo já possui mais de 400 mil visualizações, e o curioso arquivo dá uma dica do que pode se tornar o telefone, com previsão de lançamento para 2025.
Nomeado pelo youtuber de iPhone V, o modelo tem algumas parte do iPhone lançado em 2017 e outros pedaços do Motorola Razr, que foi o produto chave para permitir que a tela dobrasse. Entretanto, como este é um telefone experimental, não podemos assegurar que ele possa suportar movimentos rotineiros de abrir e fechar sem haver problemas no futuro. Isto também é algo sempre pensado pelos fabricantes que produzem este tipo de modelo, uma vez que eles estão sempre em busca de melhorias da durabilidade do aparelho quanto a esse quesito.
Leia mais: Apple busca fazer lançamento de iPhone 15 com novo botão lateral
Entenda um pouco mais do processo de criação
Como já era esperado, o processo de criação do iPhone V foi cansativo por conta da demanda de muito trabalho, de acordo com o que o youtuber diz no vídeo lançado. O projeto durou aproximadamente 200 dias para ficar pronto, e foram feitos mais de 30 testes para chegar ao resultado final. Entre telas trincadas ou rachadas, o iPhone dobrável foi feito com menos camadas do painel OLED, a fim de torná-lo mais maleável. O youtuber, que também é engenheiro, precisou estudar sobre como montar essa estrutura inteira do aparelho praticamente do zero.
Quando concluído, o protótipo do celular foi apresentado com o sistema iOS da Apple. Porém, o aparelho customizado apresenta gargalos na navegação, visto que o software não foi projetado para esse tipo de smartphone.
Probabilidades do projeto sair do papel
É mais provável que a Samsung realize este projeto do que a Apple, pois a empresa de Steve Jobs deve ingressar neste mercado dos dobráveis apenas em 2024. Apesar da curiosidade, o primeiro produto dobrável da Apple vai ser um iPad.
Comentários estão fechados.