Jeff Bezos frente a uma crise econômica: o que o bilionário faria?
Se você precisa de um direcionamento, venha descobrir qual é a ideia de um dos empresários mais bem-sucedidos do mundo para enfrentar um problema econômico.
Jeffrey Preston, também conhecido como Jeff Bezos, é um empresário estadunidense conhecido por fundar e ter sido o presidente e CEO da Amazon; uma empresa de e-commerce dos Estados Unidos. O empresário alerta que as pessoas devem parar de comprar itens de grande valor por causa do aumento da inflação. Venha entender o pensamento do bilionário – que já foi o homem mais rico do mundo – em relação a uma possível crise.
Leia mais: Na Venezuela, crise econômica deixas as crianças fora da escola
É importante se preparar para uma possível crise econômica
Jeff Bezos deu uma entrevista para a CNN – canal de notícias da televisão por assinatura estadunidense – e expôs o que pensava sobre uma possível crise econômica. O empresário afirma que as pessoas devem evitar comprar itens de grande valor, como carros novos, televisores e outros itens supérfluos – por causa do aumento da inflação e da crescente probabilidade de haver mesmo uma crise econômica. Além disso, ele também alerta que as pequenas empresas devem evitar gastos e que tampouco devem fazer aquisições muito significativas no momento.
Se as grandes companhias estão sentindo a pressão do aumento da inflação, visto que Elon Musk demitiu cerca de metade de sua equipe e Mark Zuckerberg cortou 11 mil empregos, imagine as pequenas. Bezos anunciou para o canal que a Amazon precisará fazer alguns cortes nos funcionários também.
A empresa terá de demitir aproximadamente 10 mil empregados.
Devido a esse cenário, é importante que as pessoas estejam preparadas para uma possível crise. Sendo assim, ao evitar comprar itens de grande valor e cortar alguns gastos, o indivíduo ou organização terá uma certa redução de risco, o que pode fazer uma grande diferença neste possível cenário. Por outro lado, Jeff Bezos ainda afirmou que acredita muito em um sonho americano atingível, onde a inflação cairá e o desenvolvimento do país fluirá.
Comentários estão fechados.