Treinador do FBI ensina 7 sinais de QUANDO alguém está mentindo para você
Chega de ser passado para trás. Veja sete sinais de que as pessoas que estão mentindo para que não seja facilmente enganado de novo.
Sendo treinador do FBI, CIA e de outras agências de segurança por 25 anos, o Dr. Lieberman é um psicoterapeuta que passou todos esses anos treinando agentes para que soubessem como lidar com mentirosos, pois assim poderiam desvendar os crimes. Para ele, é preciso estar atento não ao que te dizem, mas como te dizem.
Se interessou? Listamos os sinais identificados pelo Dr. Lieberman nas atitudes das pessoas mentirosas para que você saiba reconhecer se alguém está mentindo sobre algo importante. Dá uma olhada!
Leia mais: Identificando mentiras: aplique o ‘método triângulo’
7 sinais de que estão mentindo para você
Eles sempre falam demais
Pessoas mentirosas tendem a falar o suficiente para tentar te convencer de que estão falando a verdade. Segundo o Dr. Lieberman, elas tendem a dar respostas muito longas enquanto as que falam a verdade optam por respostas curtas e diretas.
Vão sempre tentar te vender a verdade
Alguém que está sendo sincero não tenta te convencer de que está fazendo isso, já a pessoa mentirosa vive tentando vender a ideia de que está sendo verdadeiro e te conta várias histórias durante essas tentativas.
Sentem-se aliviados quando a conversa termina
Por gastarem muita energia tentando te convencer acerca das histórias contadas por eles, os mentirosos sentem-se aliviados quando a conversa termina e tudo fica para trás.
Sorriem com a boca ao invés de sorrir com o rosto inteiro
Segundo as informações do Dr. Lieberman, quando as pessoas fingem alguma emoção, elas não demonstram isso com todo o rosto, mostram somente com a boca. Isso quer dizer que os mentirosos sorriem de boca fechada, com os lábios apertados e sem movimentar a parte superior do rosto. Preste atenção.
Sempre fingem estar calmos
Quando uma pessoa está mentindo, ela sempre vai te passar uma postura de alguém que é confiante e calmo, visto que tomam atitudes totalmente “autoconscientes”, como mexer na roupa para tirar fiapos imaginários ou até mesmo bocejar.
Utilizam histórias perfeitas
Sempre começam os relatos com as partes dramáticas. No decorrer, vão acrescentando detalhes supérfluos aos espaços vazios, ou seja, tentam enfeitar as histórias e fazem inúmeros rodeios.
Sempre utilizam pronomes impessoais
Eles tendem a jamais utilizar pronomes como “eu e meu”, pois sempre fazem uso dos na segunda e terceira pessoa, ou seja, a culpa é tão grande que o subconsciente evita jogá-la para si mesmo. Outro sinal importante é que os mentirosos nunca fazem contato visual, até porque, olhar para alguém enquanto mente… pode ser intimidador.
Comentários estão fechados.