ALERTA: NASA avisa que asteroide se aproxima da Terra hoje

O que mais surpreendeu os cientistas é a proximidade com que esse asteroide irá passar pela Terra hoje.

Nos últimos anos, foi possível acompanhar alguns asteroides que se aproximaram da Terra, mas poucos realmente chegaram numa distância do que este que deverá passar por nós hoje. Segundo a Agência Nacional Espacial estadunidense, a NASA, o asteroide se aproxima da Terra e poderá gerar impacto significativo.

Leia Mais: Nasa descobre Planeta intrigante muito parecido com a Terra.

Veja mais sobre o Asteroide 2022 WO

Até semana passada, os cientistas desconheciam totalmente da existência desse asteroide, mas agora que ele foi descoberto, virou motivo de preocupação. Isso porque esse asteroide especificamente está se aproximando da Terra de forma contínua numa velocidade de 30361 quilômetros por hora.

Com isso, queremos dizer que enquanto você lê este texto, um pedaço de rocha espacial de tamanho que varia entre 16 e 32 metros se aproxima do nosso planeta. Até onde se sabe, a rocha deverá passar a uma distância de apenas 3,9 milhões de quilômetros da Terra, o que pode parecer muito, mas é realmente muito pouco em comparação a outros asteroides.

Certamente, isso já foi motivo de preocupação para muitos cientistas, sobretudo porque o nosso planeta já sofreu com a colisão de asteroides que passaram perto de nós. Por exemplo, não podemos deixar de mencionar a extinção dos dinossauros que se deu justamente por conta de rochas espaciais.

Asteroide era desconhecido até recentemente

Faz exatamente uma semana que os cientistas ficaram sabendo da existência desse asteroide. Trata-se de uma rocha espacial que pertence ao grupo Apollo de asteroides, que se caracteriza por orbitar o Sol em cerca de 859 dias. No caso, a NASA precisou contar com a ajuda de telescópios terrestres para detecção desse asteroide.

Nesse caso em específico, foi preciso de ajuda do Pans-Starrs1, que fica em Maui no Havaí. Por meio de telescópios como esse, a NASA consegue fazer completo registro dos corpos celestes que se aproximam da Terra. Por isso, até agora já foi possível encontrar cerca de 28 mil asteroides nos últimos anos. Até agora, poucos se aproximaram tanto da Terra como esse.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.