Conheça essa tradição estranha da família real na ceia de Natal
Como todos sabem, final de ano é época de férias, festas e comemorações. Conheça uma das bizarras tradições da família real que acontecem no jantar de Natal.
Como todos sabem, final de ano é época de férias, festas e comemorações. O jantar de Natal, então, é o verdadeiro sinônimo de mesa farta, e também momento em que muitos acabam desviando e quebrando a dieta.
A ceia com peru assado, saladas com frutas cristalizadas e pudins de sobremesa são apenas alguns exemplos de refeições que fazem qualquer um cair em tentação. Por isso, podemos considerar essa época a maior inimiga da cintura fina.
Mas você conhece a tradição da família real de se pesar antes e depois das festas natalinas? Sim, é isso mesmo. Essa tradição existe e vamos te explicar.
Leia mais: Os melhores filmes e séries para conhecer a história da família real britânica
As festas de final de ano existem já faz muito tempo. A história conta que, durante a Idade Média, era costume entre as famílias nobres organizar grandes banquetes, que eram um símbolo de fartura. Isso até que os vitorianos tornaram essa tradição mais refinada, ofertando carnes e alimentos triturados, além de tornarem o peru uma tradição típica de Natal.
Mas mesmo que, com o passar dos anos, as refeições festivas tenham ganhado maior variedade, a fartura nas mesas continua sendo uma tradição de Natal no mundo inteiro. Isso inclui a realeza, sendo que, curiosamente, todos os convidados para a ceia devem pisar em uma balança antes e depois do jantar festivo.
Entenda a tradição
Segundo o site Hello Magazine, a manhã de natal da família real começa com um almoço bem tradicional, servindo peru e acompanhamentos como, por exemplo, couve de bruxelas e purê de batata, e logo depois vem a sobremesa flambada.
Como um ritual, após a refeição, os componentes da família real saem para dar uma caminhada no jardim, com o intuito de digerir o almoço e a sobremesa. Após isso, eles retornam e bebem um chá da tarde, acompanhado de tortas, bolos de frutas, entre outras delícias.
Mas voltando à questão da pesagem, a tradição da realeza serve como uma homenagem ao passado. Essa ação foi realizada no reinado de Eduardo VII, como uma forma de brincadeira. A diversão era o seguinte: se o convidado, ao se pesar, estivesse com alguns quilos a mais, significava que a refeição havia sido bem apreciada.
Outra curiosidade interessante, segundo o The National News, é o fato de que assim que o monarca terminar sua refeição e baixar seus talheres, todos os convidados devem fazer o mesmo.
Comentários estão fechados.