Vini Jr quer romper com Nike e motivo não tem ligação com dinheiro; Saiba mais
Marca de material esportivo patrocina o atleta desde que ele tinha 13 anos, mas relacionamento entre as duas partes não parece estar indo bem.
É comum no meio dos esportes que marcas patrocinem alguns jogadores. Os atletas “top de linha”, com melhor desempenho e mais fama, são patrocinados por marcas maiores. É o caso de Vini Jr e a Nike. Entretanto, esta relação parece estar próxima do fim.
Leia mais: Nike proíbe brasileiros de colocarem alguns nomes na nova camisa do Brasil
O atacante da seleção brasileira e do Real Madrid está em litígio judicial com a Nike e seus advogados estão tentando romper com a empresa. O que intriga é que a marca patrocina o atleta de 22 anos desde que ele tinha 13 anos de idade.
São nove anos de parceria publicitária e a previsão é de que o contrato duraria mais seis.
Por quê Vini Jr quer romper seu contrato com a Nike?
De acordo com o Exame, Vini Jr alegou desconforto com a Nike. E isso não envolve apenas questões financeiras.
Ainda segundo a publicação, o atleta acredita que seu tratamento está aquém do que deveria. Como exemplo, há o fato de que ele não recebeu a nova coleção da chuteira mercurial para disputar a Copa do Mundo. Isso porque Vini, além de ser um dos principais jogadores da seleção, é tipo como pessoa bem quista no mercado publicitário.
Em coletiva de imprensa na última quarta-feira, 7, Vini negou-se a comentar sobre seu contrato com a marca desportiva.
“Temos contrato, somos parceiros, não podemos falar sobre a nossa relação. Como não falo da relação com meu pai, não posso falar da nossa relação com vocês”, disse.
A Nike ainda não comentou nada sobre o assunto. Entretanto, o atleta já não participa mais de nenhuma das campanhas publicitárias da marca há algum tempo.
Outros patrocinadores
Carismático e bom de bola, Vini Jr é bem visto por marcas e pelo publico em geral. Além da Nike, ele também tem outros patrocinadores.
Quando chegou ao Catar para a Copa do Mundo, ele estava no portfólio das seguintes empresas:
- Vivo
- Casas Bahia
- BetNacional
- Zé Delivery
- Pepsi
- EA Sports
- OneFootball
- JetEngage
- Golden Concept
- Royaltiz
Comentários estão fechados.