Coisas ‘legais’ que as pessoas fazem, mas são um incômodo

Gestos e atitudes que as pessoas tomam deixam outras pessoas em situações desconfortáveis sobre o assunto. Evite-os.

Gentileza e empatia, infelizmente, são coisas que nem todo mundo sabe demonstrar. Há gestos e palavras que podem gerar um incômodo muito grande nessa tentativa de tentar ser agradável, mas na verdade é inconveniência e, por isso, é difícil de perceber.

1. Dizer para a pessoa escolher “o que quiser” quando você mesmo tem uma opinião sobre o assunto

Pode parecer algo completamente incomum, mas, quando você põe a própria opinião no gosto da pessoa, pode ser que se decepcione.

2. Comentar o peso e a forma física de alguém

É algo que pode soar positivo, mas nunca se sabe o que a pessoa está passando para estar daquele jeito. Por isso, por mais que você pense ser um elogio, evite.

3. Comentar que alguém está quieto

Esta não é uma boa maneira de interagir com outra pessoa. Geralmente, as pessoas quietas do grupo são as que preferem ficar sozinhas. Por algum motivo, as pessoas quietas estão daquele jeito e, provavelmente, não querem chamar atenção.

4. Insistir em oferecer algo mesmo que a pessoa tenha negado

Se a pessoa já negou e disse que não quer, ainda que pareça super educado da sua parte oferecer, deixe para lá. Pode ser completamente desconfortável para quem você está oferecendo e a pessoa acaba pensando que tem a obrigação de aceitar.

5. Competições de coisas negativas

Quando você estiver perto de alguém que está passando por um momento ruim, não fique compartilhando as próprias dificuldades na intenção de demonstrar empatia. O efeito pode ser completamente o contrário, pois as pessoas só querem ser consoladas e não pretendem ouvir mais histórias tristes.

6. Conselho materno quando não é solicitado

As mães de primeira viagem estão sempre ouvindo conselhos de pessoas que já passaram pela experiência. É claro, não há problemas em compartilhar experiências, mas evite dar conselhos que não foram solicitados e opinar sobre o que não foi solicitado.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.