NASA quer apenas mulheres em missão para Marte; Saiba o por quê
Empresa espacial quer evitar surpresas potencialmente danosas. Saiba mais no artigo abaixo.
Conforme publicado pelo Daily Mail, a NASA está trabalhando em uma missão para Marte. Documentos secretos que foram vazados à imprensa deram a entender que a agência espacial quer uma tripulação apenas com mulheres. O motivo é curioso, mas pode evitar surpresas danosas.
Leia mais: Pesquisa traz possível resposta para a agricultura em Marte
Por quê a NASA quer apenas mulheres nesta missão a Marte?
Em resumo, a NASA não quer que as mulheres engravidem. Isso é algo possível de acontecer. Afinal, a tripulação ficará isolada e longe de casa por cerca de um ano e meio na jornada ao planeta vermelho.
A astronauta britânica Helen Sharman confirmou no New Scientist Live, em Londres, que a NASA já havia feito um documento sobre esta possibilidade de mais intimidade entre homens e mulheres nas expedição. Entretanto, ela sublinhou que nunca viu o documento e que é provável que ele tenha sido redigido “há alguns anos”.
Bebê espacial
A gravidez, em sim, não é o problema. Acontece que ainda não há estudos que explicam quais efeitos o espaço pode ter no bebê. Além de a expedição durar um ano e meio, os astronautas serão expostos a uma alta quantidade de radiação.
Mulheres são mais unidas
O documento vazado diz ainda que mulheres são a melhor opção porque trabalham melhor em time. É mais possível que se todos fossem homens, constantemente brigariam por ter um papel de liderança.
Mas… Pode isso, Arnaldo?
De acordo com o Daily Mail, a NASA não proíbe que os astronautas tenham relações sexuais no espaço. Entretanto, o código da empresa para a profissão, sublinha que deve haver “relações de confiança” e “padrões profissionais” a todo momento.
Além disso, a agência espacial não permite que casais que já têm um relacionamento entrem em uma missão juntos. A questão não é nem sobre o sexo. A empresa acredita que a relação pode atrapalhar as dinâmicas em grupo das expedições.
Dá para fazer sexo no espaço?
Por incrível que pareça, sim. Anja Geitmann, reitora do Departamento de Ciência de Plantas na Universidade McGill, em Montreal (Canadá), já fez muitos estudos sobre sexo no espaço. Apesar de ser possível, a professora elencou ao Daily Mail uma série de dificuldades que podem dificultar o ato.
A primeira delas é que a gravidade atrapalha uma proximidade física. Para a professora, não dá para confiar na gravidade para impulsionar um parceiro contra o outro. “Além disso, é difícil evitar que suas cabeças batam”, explicou.
A segunda dificuldade é um obstáculo maior para os homens: a gravidade afeta o sistema circulatório, fazendo com que ter ereções seja mais difícil. A explicação é que a falta de gravidade impede que o sangue flua para a parte inferior do corpo.
Comentários estão fechados.