As 4 habilidades que os pais esquecem de ensinar aos filhos
Capacitar as crianças e ensiná-las sobre a autorregulação poderá ajudá-las a terem sucesso na carreira e nos relacionamentos.
Generosidade, curiosidade e inteligência emocional são importantes para que as crianças sejam bem-sucedidas no futuro. Mas, segundo o portal da rede CNBC, a jornalista e educadora Esther Wojcicki disse que existe outro aprendizado esquecido pelos pais que é fundamental para esse processo – a autorregulação. Quando as crianças entendem a importância do tempo e administram suas ações com consciência, muito provavelmente elas serão adultos de sucesso.
Por isso, trouxemos as 4 habilidades esquecidas, mas que deveriam ser praticadas na educação dos filhos. Confira:
Leia mais: Quer filhos divertidos e bem-humorados? É ASSIM que você deve criá-los
Quais são as habilidades esquecidas que os pais deveriam ensinar aos seus filhos?
Em épocas anteriores, não se pensava sobre autorregulação, porque as crianças brincavam ao ar livre, encontravam-se pessoalmente com os amigos, montavam quebra-cabeças e liam livros. Como hoje em dia, elas estão constantemente conectadas aos dispositivos eletrônicos, há uma grande preocupação sobre esse acesso. Por isso, cada vez mais se faz necessário avaliar o controle e assumir regras que as tornem confiantes ao longo do desenvolvimento. Mas como os pais podem ajudar os filhos a serem bem-sucedidos em suas vidas? Você descobre logo abaixo:
Use os aparelhos eletrônicos com consciência
Os filhos estão sempre observando e copiando os pais. Diante disso, é necessário dar bons exemplos e estabelecer limites para o uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos. Caso contrário, as crianças podem ter dificuldades para se autorregular quanto ao tempo gasto no mundo virtual.
Ensine-os a serem pacientes
Estudos mostraram que, quando as crianças esperam por mais tempo pelas recompensas, tendem a ter melhores resultados na vida, pois aprendem a ser pacientes e, consequentemente, passam a valorizar corretamente suas conquistas.
Deixe-os entediados algumas vezes
O tédio é uma preparação para a vida, uma vez que ela frequentemente pode ser chata. Por isso, às vezes, prefira deixar seus filhos em casa sem nenhuma atividade divertida, para que eles aprendam que nem sempre viverão momentos interessantes. Dessa forma, você estará evitando sentimentos de frustração em seus futuros.
Defina as regras junto com as crianças
As regras são ótimas estratégias para definir as expectativas de cada um, as metas para a vida, as realizações das tarefas e o tempo para cada atividade. Durante sua construção, é importante que os filhos tenham um papel participativo, para que entendam sobre dependência, autonomia e responsabilidade na medida certa.
Comentários estão fechados.