Sabia que a posição na qual você dorme reflete a sua personalidade?
A forma na qual você escolhe dormir pode, inclusive, determinar se você é mais confiante ou retraído. Veja só!
Engana-se quem pensa que apenas aquilo que nós dizemos ou como nos comportamos pode refletir a nossa personalidade. Não! Há diversas maneiras de mapear os traços de nossa persona por meio de algumas decisões. Alguns pesquisadores, por exemplo, analisaram o que a posição preferida para dormir diz sobre as pessoas.
Leia Mais: 10 traços de personalidade que indicam um QI alto.
O que a posição em que você dorme diz?
O momento em que nós deitamos para descansar é um importante revelador acerca da nossa personalidade, afinal de contas, costumamos nos despir de todas as nossas máscaras do dia a dia nesse momento. É por isso que se torna possível analisar a forma como optamos por deitar e dormir para chegar aos nossos sentimentos.
1. Encolhida
Também conhecida como “posição fetal”, ela diz respeito àquele jeito de deitar de lado e encolher todo o corpo, como os fetos costumam ficar na barriga das mães. Nesse caso, a psicologia aponta que as pessoas que dormem dessa forma sentem intensa necessidade de um acolhimento, de alguém que cuide e zele por elas.
2. Barriga para cima
Apesar de ser mais incomum que as anteriores, há mesmo muitas pessoas que só conseguem dormir quando deitam de barriga para cima. Nesse caso, os estudos mostram que elas têm uma ideia de sono que diz respeito a algo mais prático, pois falamos de indivíduos que estudam muito e são bem-sucedidos, logo dormem apenas pela necessidade.
3. De lado e reto
As que conseguem e optam por dormir de forma reta e de lado com uma mão debaixo do travesseiro tendem a ser muito sociáveis. São indivíduos com mais disposição para buscar viver bons momentos, seja por meio de festas ou de encontros privados com os amigos.
4. Bruços
Por fim, temos as pessoas que dormem de bruços com os braços sob os travesseiros. No caso, esses sujeitos tendem a ser pessoas com um maior nível de ansiedade, que estão sempre inquietas por alguma coisa. Na maioria dos casos, elas estão sob grande nível de estresse por causa do excesso de demandas.
Comentários estão fechados.