Greve dos aeronautas foi mantida e está marcada para começar hoje, 19
Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) comunicou que haverá uma greve em quase todos os aeroportos do Brasil durante esta segunda-feira.
No fim de semana, foi realizada uma votação entre os membros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) sobre a proposta apresentada por Aloysio Corrêa da Veiga, o vice-presidente. A medida viabiliza que haja a correção de 100% da inflação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) com o aumento de 0,5% em salários variáveis e fixos.
Leia mais: Brasileiros levam “vida de rico” graças à inflação na Argentina
Na votação, entre os 5,7 mil votantes no ato, cerca de 76,4% dos presentes na plataforma online negaram o pedido. Em forma de protesto, os comissários e pilotos ativos nos aeroportos estarão de braços cruzados todos os dias, das 6h até às 8h. Com a greve, aeroportos espalhados em todo o Brasil serão afetados.
Por causa disso, quem tem voo marcado entre estes horários devem ficar atentos.
Orientações para a greve
Henrique Hacklaender, presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), comunicou que os trabalhadores devem aparecer para o ato, mas não devem realizar voos das 6h às 8h. A greve está prevista para acontecer nos estados do Rio de Janeiro, Campinas, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Porto Alegre.
Hacklaender também destacou que o ganho real dos salários faz parte do protesto e que eles também desejam alcançar condições melhores de descanso. Ele, inclusive, deixou clara o método de reivindicação dos aeronautas.
“Para esta segunda-feira, o Sindicato Nacional dos Aeronautas comunicou que haverá greve em todos os aeroportos do Brasil.”
Os aeronautas exigem que seja proibida a alteração do serviço quando estiverem de folga.
Durante o protesto, cerca de 90% dos comissários e pilotos precisam ser mantidos, conforme indica a liminar de Maria Cristina Peduzzi do TST, corroborada na última sexta-feira, 16. A ministra negou a existência de abuso no ato da greve e determinou que a quantidade precisa da liminar deve ser mantida no ato do trabalho.
Comentários estão fechados.