6 filmes definidos pela crítica como os melhores já feitos na história
1600 críticos definiram os melhores filmes já feitos; confira quais são.
Milhões de filmes já foram produzidos na história, de diversas nacionalidades e de diferentes gêneros, há filmes para todos os gostos nesse mundo. Contudo, há pessoas que preferem saber da crítica cinematográfica antes de se arriscar a ver um filme. Caso você seja uma dessas pessoas, neste artigo trouxemos os melhores filmes de todos os tempos segundo a opinião de 1600 críticos de cinema. Confira quais são eles no decorrer do artigo.
Leia mais: Estes são os 10 melhores filmes de fantasia de todos os tempos
Os melhores filmes de todos os tempos
Filmes extraordinários e péssimos surgem diariamente em todos os lugares do mundo, por isso muita gente recorre a opiniões de pessoas que estudam cinema, ou seja, críticos cinematográficos, para nortearem suas escolhas na hora de assistir a um filme.
Por isso, a Sight and Sound, uma influente revista britânica, selecionou 1600 críticos de cinema do mundo todo para definir quais os melhores filmes já feitos desde o ano de 1952. Essa lista recebe atualização por década, onde novos filmes e críticos são incluídos. Confira a última lista publicada.
6. 2001: Uma Odisseia no Espaço (Reino Unido, 1968)
O filme é uma ficção científica dirigida por Stanley Kubrick, a qual possui como temas a evolução humana, o existencialismo, a tecnologia e a vida extraterrestre. Para os críticos, o filme é uma espécie de observação de Stanley Kubrick diante da evolução humana.
5. Amor à Flor da Pele (Hong Kong, 2000)
A estética do filme é reconhecida como impecável, a história é sobre um amor reprimido e suas dores. A experiência ao assistir a Amor à Flor da Pele é tida como única pelo seu ritmo envolvente, pela narração e pela fotografia.
4. Era uma Vez em Tóquio (Japão, 1953)
Responsável pela direção e pelo roteiro, Yasujirô Ozu faz questão de evidenciar as relações familiares japonesas e suas questões. A história do filme é sobre um casal de idosos que deixa sua filha no campo para visitar seus outros filhos, mas são recebidos com indiferença por todos, exceto por uma das noras que perdeu o esposo na guerra.
3. Cidadão Kane (EUA, 1941)
A obra-prima de Orson Welles foi dona do primeiro lugar da lista por cerca de 50 anos, Cidadão Kane só veio a cair de posição no ano de 2012. A história do filme conta a história do milionário William Randolph Hearst, investigado a partir da última palavra dita antes da sua morte.
2. Um Corpo que Cai (EUA, 1958)
De Alfred Hitchcock, o filme é sobre um rapaz que contrata um detetive que possui pavor de altura para perseguir sua esposa, a qual possui aparentemente um estranho apreço por lugares altos.
1. Jeanne Dielman (França, 1975)
O filme, de Chantal Akerman, é tido como uma verdadeira obra-prima do cinema. O longa acompanha a rotina durante três dias de uma mulher viúva que acaba se prostituindo. O filme abusa de cenas longas de afazeres normais de uma rotina e revoluciona a linguagem cinematográfica.
Comentários estão fechados.