SpaceX pretende colocar mais satélites ainda em 2022
A empresa quer colocar mais satélites da Starlink antes do término deste ano e resolver alguns problemas o mais rápido possível.
A empresa SpaceX pretende lançar mais satélites antes do fim deste ano. Na semana passada, a empresa fez um pedido para o lançamento de satélites Starlink de segunda geração. O pedido, feito ao órgão de telecomunicações dos Estados Unidos, a Federal Communications Comissions, diz que a motivação para o lançamento é resolver alguns problemas de congestionamento de internet, bem como preparar um novo serviço de telefonia, por meio dos satélites.
Mesmo sendo a rede via satélite mais rápida dos Estados Unidos, a empresa de Elon Musk pretende acelerar o lançamento de mais satélites, buscando corrigir a queda de velocidade de download do serviço fornecido pela SpaceX.
Além disso, o lançamento passou por alguns atrasos, porque a empresa precisou modificar os satélites de segunda geração para que caibam no Falcon9. Essa medida foi necessária, já que o foguete mais recomendado para o transporte, o Starship, ainda não está totalmente pronto, mas, quando estiver, vai contar com mais capacidade para carga e volume do que o Falcon9, que é um foguete de capacidade média.
Parceria entre SpaceX e T-Mobile
Recentemente, a SpaceX fechou uma parceria com a empresa de telefonia dos Estados Unidos T-Mobile, buscando oferecer o serviço de telefone via satélite.
Assim, a data divulgada para o suporte desse modelo de telefonia foi apenas o ano de 2023, mas a SpaceX tem pressa para lançar os satélites e preparar a constelação que vai tornar isso possível. Dessa maneira, mesmo sem a aprovação definitiva da Federal Communications Comissions, a empresa pretende realizar um lançamento dos satélites ainda neste ano, no dia 28 de dezembro, utilizando somente uma licença temporária de operação dos equipamentos.
Por fim, ao realizar esses lançamentos ainda este ano, a empresa de Elon Musk consegue não atrasar a data divulgada para o serviço estar disponível, sem prejudicar nenhum dos lados dessa parceria com a T-Mobile.
Comentários estão fechados.