Inacreditável: divulgada lista com as menores cidades do mundo
Quem disse que cidade precisa ser metrópole? Há pequenos lugares pelo mundo que, apesar do pequeno número de habitantes, recebeu este status!
Quando pensamos na palavra “cidade”, logo nos vem à mente algumas imagens de grandes metrópoles com altos prédios e centros industriais, mas o conceito abarca muito além disso. Podemos classificar um lugar como cidade pelo tamanho, densidade populacional ou importância histórica. Você sabia que há áreas que são tão pequenas que são consideradas as menores cidades do mundo? Venha conhecer alguma delas para visitar quando puder.
Leia mais: 10 cidades contam com os melhores climas do mundo; uma é brasileira
Conheça as menores cidades para visitar nas suas férias
Elas até podem ser minúsculas, mas isso não as torna menos atraentes.
Hum, Croácia
É um lugar que irá confundir muita gente: afinal, é uma vila ou cidade? Ela é considerada a menor do mundo. Uma região exótica que abriga cerca de 30 habitantes.
Durbuy, Bélgica
E foi uma das que mais recebeu turistas ao longo do ano! Durbuy foi criada em 1331 pelo rei João da Boêmia. Atualmente, a cidade conta com apenas 400 pessoas residindo na área.
Cidade do Vaticano
Pode ser titulada como a menor do mundo como e também como o menor país de todos. Famosa por ser o lar do Papa, ali vivem cerca de 800 habitantes.
San Marino, San Marino
Cercada por regiões do norte da Itália de Emilia-Romagna e Marche, seu tamanho é de 7,09 quilômetros quadrados. A cidade conta com apenas 4 mil residentes.
Bronkhorst, Holanda
Composta por 150 habitantes, acredita-se que ela tenha sido colonizada desde o século VII. Recebeu o título de cidade em 1400.
Fuvahmulah City, Maldivas
Além de ser conhecida como ilha e município, recebeu o status de cidade em 2016. Com 11 mil habitantes, conta também com vários espaços nas praias.
Montpelier, EUA
Considerada a menor cidade do estado dos EUA, Montpelier abriga 8 mil pessoas. Ganhou o status em 1805 por causa da sua localização central.
Kastoria, Grécia
Localizada no norte da Grécia, ela é conhecida pelo comércio de peles durante o Império Bizantino. A cidade atualmente conta com 13.400 habitantes.
Nuuk, Groenlândia
Embora seja pequena, Nuuk é considerada a maior da Groenlândia. Com 18.800 residentes, Nuuk representa um terço da população total da região.
Jericó, Palestina
Considerado o município mais baixo do mundo, Jericó está entre as menores cidades. Cerca de 20 mil habitantes vivem a 258 metros abaixo do mar.
Comentários estão fechados.