Estas são as cores de carros que se tornaram populares em 2022
Em 2022, as cores dos carros também chamaram a atenção. Alguns modelos apresentaram cores mais cintilantes e estiveram em evidência.
Foi realizado recentemente um levantamento para descobrir quais cores estiveram em destaque para os carros em 2022. A verdade é que, dependendo da cor, o modelo pode ser ainda mais atrativo.
Leia mais: 4 Modelos de carros que unem preço acessível e extravagância dos esportivos
Há quem esteja sempre apostando em carros mais coloridos, assim como há quem prefira manter as cores mais clássicas. Ao escolher um carro, o condutor também tem a opção de contar com a cor que seja do seu agrado.
A Axalta Coating Systems, empresa especializada em automóveis, divulgou a listagem mundial das cores que estiveram em destaque em 2022 em todo o mundo. Esta é a 7ª edição da pesquisa divulgada pelo Relatório Global de Popularidade de Cores Automotivas.
As cores que estiveram em destaque em todo o mundo
O relatório apontou que o preto, branco e cinza foram as principais escolhas, representando 82% dos carros comercializados no ano de 2022.
Ainda assim, Robert Schnell, vice-presidente da Axalta, afirmou que os tons da cor branca não são os mesmos das diversas fabricações anteriores e que houve mudanças significativas. Segundo Robert, elas “são mais brilhantes e irradiam partículas mais vivas”.
Assim como o branco, outras cores também apresentam variações. Há tons vermelhos, verdes e azuis que ganharam seus devidos destaques em 2022. Os carros pretos também passaram a ter um tom mais cintilante, apresentando um brilho maior.
Quanto aos brancos, em todo o mundo, eles representam 34% do total de veículos, sendo 14% deles carros em tons de brancos perolados, e 20% são carros com cor branca sólida.
Após os veículos em tons de branco, os carros pretos em tons cintilantes garantiram 21% de destaque no total dos veículos comercializados. Os tons de cinza, juntamente com suas variantes, chegaram a 19% desse total.
Depois, os carros em tons de azul apresentaram 8% no total das vendas, seguidos dos tons de vermelho, com 5%, e dos tons de verde, que representam 1% dos veículos vendidos pelo mundo.
Comentários estão fechados.