6 fatos curiosos sobre os animais selvagens
Curiosidades que você talvez não saiba e se surpreenda. Veja mais detalhes!
A fauna e a flora formam a natureza que é um mundo cheio de surpresas, com certeza. Um lugar onde os cientistas sempre estão estudando e fazendo descobertas incríveis, principalmente quando o assunto são os animais selvagens. Essa é a categoria que mais surpreende, seja pela capacidade mental ou pela superpotência física que muitos deles têm.
6 fatos curiosos sobre os animais selvagens
Se você é uma pessoa curiosa sobre o mundo animal e os bichos selvagens da natureza, continue lendo este artigo e descubra uma variedade de fatos curiosos. Confira a seguir seis fatos curiosos sobre os animais selvagens.
Chimpanzés tratam as feridas uns dos outros
Imagens de chimpanzés aplicando insetos em feridas de pele em si mesmos e em outros membros de sua comunidade foram capturadas por cientistas. Com isso, concluíram que eles cuidam dos machucados de outros chimpanzés usando os insetos com medicamentos.
Os cientistas encontraram o clitóris da cobra
Depois de um tempo de pesquisa, pesquisadores conseguiram identificar uma estrutura de clitóris nas cobras. O órgão bifurcado, também conhecido como “hemiclitoris”, está presente em pelo menos nove espécies diferentes de cobras.
As abelhas podem mudar o clima
Segundo um estudo, o emaranhado de abelhas tem potencial para produzir tanto eletricidade atmosférica quanto uma tempestade. Quanto mais denso o núcleo da abelha, maior o campo elétrico que ele pode produzir. Logo, elas podem ter efeitos no clima.
Os corvos entendem padrões recursivos
Os pesquisadores descobriram que os corvos têm uma habilidade cognitiva conhecida como recursão que lhes permite distinguir elementos que estão próximos uns dos outros inseridos em sequências longas. Os corvos treinados superaram os macacos em testes de aptidão e se saíram tão bem quanto as crianças humanas.
Super pulos das aranhas machos
Após o acasalamento, uma aranha macho pula para o alto para fugir da fêmea que iria fazer dele comida. Um novo estudo revelou em detalhes como funciona o mecanismo mola nas pernas dos machos, permitindo que as aranhas subam em uma velocidade de até 88 centímetros por segundo.
Hipopótamos “vomitam tornados de cocô”
Os cientistas descobriram que quando um hipopótamo ouve o chamado de outro desconhecido à distância, começam a espalhar fezes no ar, demonstrando poder territorial. Porque eles são capazes de distinguir um hipopótamo familiar de um desconhecido pelo som de seus “buzinados”, característica reconhecida desse animal.
Comentários estão fechados.