Conheça algumas obras que estarão em domínio público a partir deste ano
Se você gosta de obras de artes, este texto é para você. Confira abaixo algumas obras que neste ano de 2023 entraram para o domínio público.
À medida que o tempo vai passando, diversas obras admiradas por muitos podem entrar em domínio público. Esse cenário normalmente acontece de 50 a 70 anos após a morte de seu autor. As obras podem ser filmes, livros, músicas ou artes visuais. O mais legal de tudo isso é que, quando a obra passa a ser de poder público, há possibilidades de elas se destacarem novamente devido a novas edições ou adaptações.
Confira 9 obras que se tornaram de domínio público em 2023.
Lista de algumas obras de domínio público
Confira agora 9 obras de poder público:
“Metrópolis”
Um filme de 1927 dirigido por Fritz Lang. O clássico de ficção científica entrará pela segunda vez no domínio público dos Estados Unidos.
“Vampiros da meia-noite”
A obra é dirigida por Tod Browning e é uma ótima opção para as pessoas que amam histórias de terror e vampiros.
“O fantasma de Louvre”
Um filme, cujo enredo é baseado em muitos mistérios, voltará a estar presente com sua versão de 1927.
“America”
Um livro muito famoso e escrito por Franz Kafka entre os anos de 1911 e 1914. Foi publicado em 1927 e foi um grande destaque.
“O Lobo da Estepe”
Linda obra de Hermann Hesse, trata-se de uma história que aborda as dificuldades da natureza existencialista presentes na vida adulta.
“Ao Farol”
Ótima opção da literatura feminina, o romance de Virginia Woolf, publicado em 1927, fala sobre pensamentos e observações presentes na vida cotidiana.
“O Futuro de uma Ilusão”
Escrita por Sigmund Freud, a obra trata da visão de mundo levando em considerações as questões da psicanálise.
“Tempo Recuperado”
Aos que conhecem a narrativa “Em Busca do Tempo Perdido”, esta obra de Marcel Proust é seu encerramento.
“Escher”
Direto das artes visuais, a obra de Maurits Cornelis diz sobre o processo de criação de um universo bastante particular e é ideal para aqueles que admiram a arte em detalhes.
Comentários estão fechados.