O adeus do iPod, da Internet Explorer e do Twitter do mundo da tecnologia

Em 2022 o iPod, a Internet Explorer e o Twitter, deram adeus ao público da internet, pois perderam o seu espaço e preferência das pessoas.

No ano de 2022, tivemos que nos despedir de algumas tecnologias que marcaram a era digital como o iPod, a Internet Explorer e o Twitter (como conhecido anteriormente). Isso ocorreu, pois eles foram perdendo espaço diante das novas redes sociais, produtos e programas que ganharam a preferência dos usuários, deixando de lado essas antigas ferramentas.

Tecnologias que deram adeus em 2022

Confira agora as tecnologias que fizeram história e deram adeus em 2022:

iPod

Sendo lançado em 2001, o iPod é um tocador de música portátil que marcou a adolescência de muitas pessoas e apesar de parecer ser muito antigo em nossas memórias, não faz tanto tempo assim que o iPod chegou no Brasil.

Em 2007 ele chega em nosso país e aos poucos vai ganhando o gosto popular e após 20 anos de mercado, a Apple decidiu deixar de investir em novos aparelhos do modelo.

A justificativa para isso se dá pelo fato dos smartphones já terem essa função. As pessoas possuem um iPod no próprio celular com bibliotecas de música.

Internet Explorer

Criada em 1995, essa foi a primeira internet de diversas crianças dos anos 90 e em 2022, a Microsoft decide encerrar o suporte técnico ao navegador.

O motivos do adeus a Internet Explorer foi devido à chegada das concorrentes Mozila Firefox e principalmente, o Google Chrome, fazendo com que o Explorer perdesse o seu espaço.

Twitter

Recentemente, o bilionário Elon Musk comprou o Twitter e realizou diversas mudanças na plataforma. Ou seja, o Twitter de antes, não existe mais com a chegada do seu novo dono desde outubro de 2022.

Após as mudanças, o Twitter vem perdendo diversos anunciantes, cerca de mais da metade deles, e 3.700 funcionários foram demitidos, além de diversos jornalistas que suspenderam as suas contas na plataforma.

A intenção de Musk é transformar o Twitter em um aplicativo “faz tudo”, no qual é chamado até o momento de X, devido às mudanças das redes sociais nos últimos anos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.