Conheça os novos recursos para proteção de dados no iPhone
A Apple anunciou três novas funcionalidades para proteção de dados armazenados na nuvem. Leia mais e saiba como se proteger.
Visando oferecer mais proteção aos usuários que utilizam a opção de salvar os dados na nuvem, a Apple disponibilizou três recursos de segurança avançados, que serão disponibilizados para os clientes ainda em 2023, de acordo com a empresa.
As medidas são as que seguem:
Chaves de segurança
A tradução da imagem diz: “Use sua chave de segurança. Para acessar, insira e ative uma das suas chaves de segurança. Caso você tenha uma chave NFC, coloque-a próximo ao topo deste iPhone”.
Como a autenticação de dois fatores já é uma realidade nos aparelhos da Apple desde o ano de 2015, a novidade traz a opção de utilizar outros dispositivos para conseguir se conectar às plataformas. Ao que tudo indica, até mesmo NFCs podem ser utilizados.
NFC significa Near Field Communication, ou Comunicação por Campo de Proximidade, e é uma tecnologia já utilizada em carteiras digitais, por exemplo, que torna possível realizar pagamentos apenas aproximando o dispositivo.
Verificação de contatos pelo iMessage
Essa funcionalidade foi pensada como método de gerar maior proteção aos ativistas, jornalistas e membros do governo. A ferramenta alerta os usuários do iMessage no caso de alguém invadir os servidores em nuvem e inserir o próprio aparelho para visualizar comunicações a que não deveria ter acesso. Essa novidade foi divulgada pela Apple ainda no último mês do ano passado.
Proteção avançada para os dados na nuvem
A Apple já oferece o serviço de proteção de dados armazenados no iCloud. Entretanto, a proteção por meio da tecnologia de criptografia de ponta a ponta engloba aproximadamente 14 categorias de arquivos. Já com o novo serviço, os usuários podem usufruir da proteção de até 23 categorias, incluindo fotos, notas, áudios e muito mais.
Dessa maneira, ao que tudo indica, ainda neste ano, os usuários dos aparelhos da Apple terão mais opções de segurança avançada.
Comentários estão fechados.