Frutas ou vegetais? Explicamos o que são frutas e o que são vegetais nesse texto
Descubra alguns vegetais que, na verdade, são frutas.
A maioria das pessoas não sabe a diferença entre frutas e vegetais. Acreditam muitas vezes que fruta, é tudo que é doce, e que vegetais, são aqueles que cozinhamos, mas não é bem assim. Na verdade, existem alguns fatores básicos, de natureza anatômica, que diferenciam as definições destes alimentos.
Chegou o momento de entender de vez, a diferença entre esses alimentos
Confira agora mesmo, o que são frutas e o que são vegetais:
Diferenciação
Essa explicação é para você entender de vez, o que é fruta e o que é vegetal. Vamos lá, quando falamos de fruta, estamos falando de alimentos com sementes, como manga, goiaba, acerola e até mesmo, o tomate. Já os vegetais, ao contrário das frutas, são retirados de outras partes das plantas, como folhas, caules, raízes, etc.
Visto isso, separamos uma lista que vai te surpreender, mas que irá te fazer entender a principal diferença entre frutas e vegetais. Confira alguns vegetais que são, na verdade, frutas:
1. Tomate
A fruta mais confundida com os vegetais é, sem dúvidas, o tomate. Todavia, este alimento é uma fruta, pois tem sementes.
2. Abóbora
A abóbora também faz parte do grupo de frutas confundidas com verduras. Mas se você observar, ao abrir a abóbora, você verá sementes, o que é uma característica das frutas.
3. Berinjela
Usada para diversos pratos, especialmente os fitness, a berinjela é uma fruta, pelo mesmo motivo das frutas anteriores: a presença de semente.
4. Pepino
Mais uma fruta disfarçada de legumes. O pepino é muito utilizado em saladas, assim como os tomates, mas não são legumes, pois possuem sementes.
5. Abacate
Um alimento rico em vitaminas, fibras e gorduras insaturadas, o abacate é um fruto e não um vegetal como muitos acreditam. Pode ajudar a reduzir a concentração de colesterol ruim e se trata de uma deliciosa fruta.
Comentários estão fechados.