Internet Explorer deixará de existir em fevereiro, segundo a Microsoft
Aos que sempre utilizaram e gostam do navegador Explorer, saibam que ele deixará de existir. Entendam mais sobre essa notícia abaixo.
Hoje em dia, usar a internet tornou necessário para a maioria das pessoas. Seja para o uso profissional ou pessoal. São vários os navegadores disponíveis para acesso à internet, sendo um deles o navegador da Microsoft, o Internet Explorer (IE).
Lançado em 1995, o navegador já foi o mais utilizado pelos milhares de usuários. No entanto, recentemente a Microsoft confirmou que o Explorer 11, sua última versão, deixará de existir. Saiba mais sobre esse assunto abaixo.
Fique atento a essa nova notícia dada pela Microsoft sobre o Internet Explorer
Essa mudança já está sendo esperada pelos administradores de empresas, que estão cientes da troca do IE11 para o navegador Microsoft Edge e de que as referências visuais ao antigo navegador também serão removidas do Menu Iniciar.
A nova versão prévia será lançada em junho, e a grande justificativa da Microsoft para realizar essa troca é a busca por oferecer uma melhor experiência aos usuários com o Edge e lançar uma plataforma moderna, compatível com sites e aplicações na internet.
Essa mudança começou em outubro de 2020, quando o IE11 direcionava para o Microsoft Edge os sites visitados que eram incompatíveis com o navegador. Dentre eles, havia sites de alto nível como, por exemplo, Facebook, Instagram, Google Drive, Microsoft Teams e Twitter.
Para que o processo seja mais fácil, os dados dos usuários serão importados para o Microsoft Edge. Certamente, não é de hoje que a Microsoft vem incentivando os usuários a migrarem do EI11 para o Edge.
Ainda que o Internet Explorer seja desativado, o IE11 estará disponível em algumas versões, são elas: Windows 7 SEU, Windows 8.1 e versões de cliente Windows 10 LTSC, loT e Server.
Aos que não sabiam dessa mudança, os planos para abandonar o IE11 no Windows 10 e Microsoft 365 foram anunciados em agosto de 2020, no entanto, o anúncio oficial de que o Explorer iria acabar veio mesmo em maio de 2021.
Comentários estão fechados.