Você consegue diferenciar simpatia e paquera em seu ciclo social? Estes sinais esclarecem TUDO

Ser simpático com as pessoas ao redor é importante, mas até que ponto você pode ir antes que a interação se torne uma paquera? Veja os sinais.

Considerando que vivemos em sociedade, é comum que troquemos interações sociais diariamente. Seja em uma balada, no trabalho, na faculdade ou na rua, o contato com outras pessoas é sempre feito. Há situações em que essa interação ultrapassa a simpatia, pois o outro pode estar interessado em você. Descubra alguns sinais que podem te alertar. Será possível saber se a pessoa está sendo simpática ou está flertando com você.

Estes sinais vão esclarecer tudo

É preciso ficar atento a cinco pontos para não fazer confusão.

1. Contato visual

O contato visual é um ponto importante, pois ele reflete interesse ou educação. É comum que as pessoas olhem bem no fundo dos seus olhos e que rapidamente desviem o olhar. Tem quem estabeleça o contato, mas, em vez de “fugir”, fica te encarando com um sorriso. Faça uma leitura da postura do outro para saber o que ele quer de você.

2. Conversas

Outro fator que deixa claro que a outra pessoa quer mais de você fica óbvio em meio às conversas. Sempre são abordados assuntos específicos. Além disso, a maneira de falar é mais carinhosa. Os homens tendem a discutir sobre as conquistas pessoais e profissionais, enquanto as mulheres abordam diversos assuntos.

3. Contato corporal

O toque fica muito presente no momento da paquera. Em certo momento, há aquela encostada nos braços, nos ombros e até mesmo um passar de mãos sobre o cabelo. Se o toque for no rosto, pode suspeitar!

4. Elogios

Os elogios são muito comuns no flerte. Normalmente, a pessoa irá dizer que você parece bonito ou que sua roupa é muito elegante. Além disso, de uma maneira despretensiosa, o outro irá te elogiar por causa dos seus talentos.

5. Linguagem corporal

É muito importante observar esse sinal. Quando a pessoa está demostrando algum tipo de interesse, o “corpo fala”. Indícios comuns são vistos quando o outro parece mais à vontade contigo, se vê rindo à toa, puxando novos assuntos, te olhando descaradamente e até tocando partes suas com mais liberdade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.