Saiba quais foram as descobertas arqueológicas do ano de 2022
Algumas descobertas arqueológicas foram destaque no ano passado. Fique por dentro e descubra quais foram esses achados fantásticos.
No ano de 2022 houve uma reestruturação da arqueologia após a pandemia e trouxe uma marca na história da exploração com descobertas marcantes e reveladoras. Saiba quais foram as descobertas arqueológicas no ano que passou.
Descobertas arqueológicas
Durante os últimos tempos, alguns pesquisadores e entusiastas encontram-se em diferentes lugares do mundo. Os achados representam o passado da humanidade e solucionam casos que eram considerados perdidos.
Veja abaixo quais foram as descobertas mais importantes do ano de 2022.
A expedição de Ernest Shackleton
Foi com robôs subaquáticos que uma equipe de exploradores encontraram os destroços do icônico Endurance, navio de Ernest Shackleton que estava desaparecido desde meados de 1915.
Isso aconteceu após ele tentar passar para a Antártica pelo Polo Sul e chegar ao fim de mais um lendário século. Então, ele precisou sair da embarcação ao lado da tripulação, Endurance afundou e chegou a 3.050 metros abaixo do nível da água.
Corpos de crianças mumificados em Lima, Peru
Uma imensa descoberta foi feita. Alguns dizem que foi macabra. Foram encontradas em Lima, no Peru, cerca de oito crianças mumificadas.
Elas foram desenterradas pela equipe de arqueologia Pieter Van Dalen Luna. Eles foram datados de mil a 1.200 anos atrás. Aparentemente, os corpos foram sacrificados para acompanhar uma transição que ocorria para o submundo.
Foi revelado que acontecia uma prática quase que frequente: ela acontecia nas sociedades pré-incas, principalmente em relação às “pessoas de alto escalão”.
A descoberta de uma deusa
Nidal Abu Eid, um fazendeiro palestino, encontrou, enquanto cultivava sua terra, em Khan Younis, na Faixa de Gaza, um artefato que tem um imenso valor histórico.
Após contar sobre sua descoberta, foi identificado que se tratava de um crânio de Anat, de quase 4.500 anos atrás. Ela foi uma deusa cananeia do amor e da guerra.
Pegadas fantasmas
Foram deixadas trilhas no deserto do Great Salt Lake, em Utah. Elas despertaram a atenção dos pesquisadores nesse ano. Após uma investigação, foram achados os rastros de quase 12 mil anos, quando a última era do gelo estava no fim.
Os donos das pegadas eram de um bando de adultos e uma criança que passeavam na área quando ela era marcada pela presença de um longo pântano.
O pênis na pedra
Nas ruínas no Sul da Espanha, um pênis encontrado na porta chamou a atenção das pessoas. O pênis remete à época Romana.
Tem quase 45 centímetros e foi esculpido em alto-relevo na rocha. Tudo indica que essa era uma prática comum que acontecia na sociedade da antiga Roma, seu objeto era dar glória à virilidade.
Nessa época os símbolos eram encontrados na frente das casas e até mesmo em amuletos que eram carregados pelos soldados.
Netuno e as 40 amantes
Foi desenterrado na Síria um mosaico cujas referências são de figuras mitológicas da Grécia Antiga. Elas têm dimensões de 20 metros por 6 metros, o que chamou a atenção foi a forma como estavam conservadas.
É possível observar na imagem cenas escritas por um poeta chamado Homero na Ilíada e na Odisseia, incluindo o deus romano Netuno ao lado de suas 40 amantes.
Comentários estão fechados.