Esses 5 alimentos não são tão saudáveis quanto dizem e chegam a ser piores que doces

Esses “alimentos saudáveis”, na verdade, mais atrapalham que ajudam.

Consumir alimentos saudáveis é a principal alternativa para ter vida e corpos saudáveis. No entanto, alguns deles não são tão benéficos para a saúde quanto se afirma por aí. Com isso, muitos desinformados que buscam melhorar a alimentação, principalmente aqueles que fogem do açúcar, são prejudicados. Por isso, hoje listamos 5 alimentos que não são saudáveis como parecem ser. Então saiba o que consumir ou não.

Os alimentos “saudáveis” que não são saudáveis

Confira agora os alimentos vendidos como saudáveis, mas que são mais prejudiciais do que você pode imaginar:

Barrinhas energéticas

Devido ao grande apelo midiático dessas barrinhas, principalmente por ter a imagens de atletas vinculadas a elas, muitos as consomem. Contudo, elas não são esse mar de rosas que todos acham. Sendo claramente descritas no verso de suas embalagens, as informações nutricionais apontam o alto índice de carboidratos e gordura.

Sopa em lata

Embora possua legumes e verduras em sua composição, a sopa enlatada muitas vezes não é tão benéfica assim. Isso porque o teor de sódio desse produto é consideravelmente alto, fazendo com que o mesmo apresente pouca quantidade de fibras e proteínas. Além disso, as latas possuem um revestimento de bisfenolA (BPA) responsável por provocar resistência à insulina e perseverar o risco de obesidade.

Granola

Muito conhecida e bastante utilizada no mundo fitness, talvez seja o item mais surpreendente nesta lista. Devido ao uso intenso de óleos utilizados para unir os grãos, que, inclusive, são adoçados com açúcar, o consumo da granola se torna prejudicial. Além de ter o índice de açúcar alto, a granola também apresenta em sua composição gorduras não saudáveis.

Fruta seca

Sim, as frutas são, de fato, alimentos completamente saudáveis. Porém, quando comercializadas dessa maneira, muitos açúcares são utilizados em sua composição. Tornando-se, assim, um alimento muito calórico e com alto teor de açúcar. No entanto, o seu consumo não é completamente descartado, mas o recomendado é consumir moderadamente.

Barra de cereal

Por fim, a famosa barra de cereal é mais um item surpreendente presente na lista. O que acontece é que ela, geralmente, possui muito açúcar. Aliás, muitas delas possuem baixa quantidade de fibras e são mais adocicadas que uma barra de chocolate, por exemplo. Portanto, consumir os próprios cereais é bem mais saudável que as barrinhas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.