Além do pagamento, tem hora extra! Avó só cuida dos netos se tiver salário
Tornou-se mãe e adquiriu dívidas; jovem precisa trabalhar e não tem com quem deixar a filha pequena. Ao pensar na sua mãe, teve uma surpresa.
Este é o caso de Nina, uma jovem de 29 anos, e seu marido. Recentemente, tiveram uma filha e agora estão à procura de uma creche para deixar a criança enquanto trabalham. A família possui uma dívida de US$ 7 mil com cartões de crédito, e o pagamento da creche poderia aumentar ainda mais os compromissos financeiros do casal.
Ao pensar em uma alternativa, Nina teve a ideia de perguntar se a mãe ficaria com a criança. Para sua surpresa, a mãe informou que só ficaria com a criança se recebesse o salário de uma babá, cobrando o valor por hora. O motivo pode ser ainda mais surpreendente.
O problema da vó da criança não diz respeito a ficar com a neta, mas sim de a filha precisar trabalhar. Para a mãe de Nina, o ideal seria que ela não trabalhasse e para que fosse capaz de cuidar da própria filha.
“Minha mãe tem 64 anos e é dona de casa desde 1992 e não faz parte da força de trabalho desde então. Ela recusou, dizendo que está muito velha e que já criou os filhos”, explicou a jovem ao tentar encontrar alternativas para explicar o comportamento da própria mãe.
“Ela também acrescentou dizendo que, se eu realmente quisesse esse bebê, talvez devesse ter pensado em ficar em casa, como ela fez, para cuidar dele enquanto meu parceiro vai trabalhar e nos sustenta como família ‘tradicional’”, completou a jovem.
Uma renda é insuficiente para sustentar a família
Esta é uma realidade semelhante à de muitas outras pessoas. Para complementar a renda, ambos os presentes na casa precisam trabalhar e não têm condições de arcar com todas as despesas.
Ao ter um bebê, a vida fica ainda mais complicada haja vista o volume de responsabilidades. No caso de Nina, a jovem ao menos esperava uma atitude diferente partindo da própria mãe.
Comentários estão fechados.