Participantes de reality baseado em Round 6 ameaçam processo
Os participantes do reality show da Netflix que foi baseado em Round 6 estão ameaçando mover um processo coletivo contra a empresa. Veja por quê.
Os participantes do reality baseado em série de muito sucesso, Round 6 (Squid Game), estão ameaçando entrar com uma ação coletiva contra a Netflix. Isso porque, segundo alguns deles, as pessoas foram “tratados como animais”.
De acordo com o que diversos participantes disseram à The Sun, a empresa pode estar prestes a receber uma ação coletiva de dúzias de pessoas. Os concorrentes do reality show baseado na série sobre uma disputa mortal, literalmente tiveram que passar por um verdadeiro pesadelo na segunda-feira, quando foram obrigados a ficar expostos a temperaturas de -3°C.
Round 6 da vida real
Segundo um dos participantes: “Nós fomos torturados por oito horas, éramos substituíveis. Você não trataria animais dessa maneira (…) Eu sei que o show é para ser difícil, mas pareceu desumano (…) Em certo momento, eu pude ver que eles estavam trazendo um caixão preto com um laço rosa, assim como na série original (…) Eu sinto como se eles tivessem priorizado conseguir uma boa imagem em vez de nos ajudar”.
Já outro competidor disse que viu uma mulher desmaiando bem na frente deles durante uma das pausas do jogo. Ele disse: “A cabeça dela batendo no chão ecoou por todo o estúdio antes de ela começar a ter, o que me pareceu ser, uma convulsão. Depois outra mulher desmaiou. Eles estavam caindo como moscas”.
Na série fictícia, os participantes que perdiam o jogo eram mortos a tiros de metralhadora. Já no reality show, os participantes tinham bolsas de sangue falso sob as roupas, que seriam explodidas automaticamente, caso se movessem quando não deveriam. Isso simularia um tiro e retiraria o indivíduo da competição.
Até mesmo este aspecto do show está causando polêmica, visto que há vários competidores alegando que foram indevidamente retirados do jogo, pois o saco de sangue explodiu sem que eles se movessem. Em um vídeo, é possível ver 44 participantes cantando em coro “nós não nos mexemos” enquanto esperavam o voo de volta para casa.
A produção feita pela Netflix convidou 456 pessoas para competir por um prêmio de US$ 6.4 milhões.
Comentários estão fechados.