5 hábitos e atitudes para abandonar e ter um casamento melhor
O casamento não é uma tarefa simples. Sabemos que às vezes pode ser difícil, mas existem formas de torná-lo mais fácil.
Ao longo da vida, ouvimos sobre a beleza do casamento, mas também sobre suas dificuldades. Para que essa união dê certo, não é apenas o amor que conta, há ainda uma série de atitudes negativas e hábitos ruins que devemos deixar de lado, afinal, trata-se de um compromisso.
5 coisas para se evitar no seu casamento
1. Drama excessivo
Todos nós conhecemos aquela pessoa que é rei/rainha do drama, mas se essa pessoa é você, vale a pena reavaliar esse traço. Exagerar nas suas reclamações pode trazer diversos problemas, pois nem sempre o outro lado vai ver as coisas da mesma forma que você vê. Por isso, avalie se você não está superdimensionando algo, por exemplo, quando ele (a) esquece de fazer alguma tarefa doméstica ou de algo que você pediu.
2. Não perdoar
Durante os anos que seu casamento durar, haverão diversos problemas, erros e falhas, de ambas as partes. Aí é que entra o fator-chave: o perdão. Perdoar, seguir em frente e esquecer pode ser difícil para algumas pessoas, mas é fundamental para a saúde de um relacionamento.
Evite ficar lembrando seu cônjuge dos erros que ele (a) cometeu anos atrás, isso não fará bem a nenhum dos dois. Em vez disso, liberte-se da mágoa e conceda o benefício do perdão.
3. Ser mandão
Gostar de dominar ou de liderar são características inerentes da personalidade de algumas pessoas. Contudo, querer dar ordens ao seu parceiro, que já é um adulto e sabe tomar as próprias decisões, não é nada legal.
O casamento não é sobre uma pessoa mandar na outra, mas sim sobre ambas chegarem a uma decisão que seja melhor para todos os lados. Pare de tentar dizer o que fazer, como fazer ou quando fazer para o seu cônjuge. Em vez disso, tente dar sugestões que possam expressar o que você pensa ou deseja.
4. Não ser confiável
Não é à toa que dizem que confiança é a base da relação. Se você expõe tudo que acontece no seu casamento para os seus amigos e outras pessoas, talvez seja melhor parar. Pode não parecer, mas você está quebrando a confiança de seu parceiro ao deixar suas intimidades, problemas e questões internas vazarem para pessoas de fora da relação.
Não seria nada legal se o seu parceiro (a) descobrisse que você contou alguma particularidade dele (a) para um terceiro. Isso pode prejudicar a confiança de ambos, e, consequentemente, gerar desconfianças e mais problemas. Seja fiel às confidências de seu cúmplice e mantenha o que é do casamento, no casamento.
5. Ser chato
Talvez essa seja a questão mais difícil de consertar, pois nem sempre percebemos quando estamos sendo chatos. Reclamar, criticar e brigar constantemente sobre cada atitude que seu cônjuge toma e não te satisfaz, é um erro tremendo. Afinal, você não casou consigo mesmo (a), portanto, não espere que seu parceiro saiba ler sua mente e que ele faça algo da forma que você imaginou.
Uma boa estratégia, é avaliar como você pode melhorar sua forma de comunicação, de passar um pedido. Tente ser mais amoroso e compreensivo ao expor seus desejos, pois isso pode ajudar com que você seja escutado mais facilmente.
Comentários estão fechados.