Mattel lança a primeira boneca com escoliose
A fabricante das famosas bonecas Barbie irá lançar a primeira boneca com escoliose, buscando maior inclusão em seus brinquedos. Saiba mais!
A empresa fabricante das populares bonecas Barbie, a Mattel, está dando importantes passos rumo à normalização e inclusão da escoliose entre as crianças. A linha de bonecas para a pequena irmã da Barbie, Chelsea, terá uma nova adição, que chega com a curvatura da coluna vertebral e um suporte para a coluna removível para a pequena mulher de brinquedo. Confira mais sobre a boneca com escoliose ao longo da leitura.
Mattel vem praticando a inclusão
A Mattel diz que essa atitude pretende normalizar o equipamento de apoio necessário para pessoas que sofrem com a escoliose, bem como promover maior inclusão já para as pequenas crianças, que, ao ter contato com brinquedos assim, já crescem considerando esta uma situação normal.
O time responsável pelo desenvolvimento da boneca trabalhou em conjunto com um neurocirurgião certificado e especialista em distúrbios complexos da coluna em crianças, Dr. Luke Macyszyn, que aconselhou e acompanhou a equipe durante todo o desenvolvimento do brinquedo.
Detalhes sobre o brinquedo
A boneca chega com 15 centímetros de altura, com um vestido rosa e o suporte para a coluna removível, sapatos brancos e um cabelo marrom ondulado.
De acordo com a vice-presidente executiva e chefe global da linha Barbie e bonecas da Mattel, Lisa McKnight: “nós acreditamos no poder da representação e estamos dedicados a criar bonecas com variedade nas aparências, para que as crianças possam se ver na Barbie – e agora em uma linha que celebra a pequena irmã dela, Chelsea”.
Ela continua, dizendo que “nós estamos orgulhosos em lançar a primeira boneca Chelsea com um suporte para a coluna removível para continuar a promover maior reflexão sobre o mundo que as crianças vêm ao redor. Nossa linha Chelsea fornece infinitamente mais maneiras de contar histórias, enquanto oferecem às crianças uma maneira de desenvolver sua empatia e habilidades de processamento social ao brincar com as bonecas”.
E, além de tudo, por se tratar de um produto “diferente”, as crianças muito provavelmente vão querer uma dessas Chelseas para a sua coleção, o que realmente pode proporcionar um avanço na empatia já desde cedo.
Comentários estão fechados.