Google confirmou o lançamento da IA Bard e disse que mudanças para o Maps estão previstas
A inteligência artificial para concorrer com o ChatGPT está sendo programada, mas o Google não deixou de lançar uma novidade no Brasil.
Se você notar alguma diferença nas ferramentas do Google, saiba que tem um motivo! Na última quarta-feira, 8, a empresa lançou um novo serviço de inteligência artificial, o Bard. A ferramenta fica junto às buscas e fornece novos recursos para o Google Maps. A empresa anunciou as mudanças durante um evento em Paris, capital da França.
Saiba mais sobre a IA Bard
A novidade foi oferecida para o mundo inteiro, inclusive para o Brasil a partir do dia do lançamento. A inteligência artificial chega para complementar os serviços que já estavam sendo ofertados pela empresa, oferecendo uma imersão da vista do Google Street View e a Multisearch Perto de Mim para quem tem dispositivos Android.
A versão imersiva do Google Maps está sendo oferecida apenas para o Japão, EUA e na Europa, ao menos por enquanto. Os detalhes do local pesquisado estarão ainda mais aguçados, uma verdadeira imersão tecnológica.
Conheça o Google Bard
O Bard é uma ferramenta de IA que o Google está projetando para ser concorrente do ChatGPT. Antes, havia especulações sobre a ferramenta e a empresa tecnológica ainda não tinha se manifestado sobre o assunto, reservando a divulgação para o evento que aconteceu em Paris.
A intenção do Google é fazer com que a concorrente da OpenAI seja capaz de responder a diversos tipos de perguntas com todos os dados da página do Google. Poderão ser feitas respostas subjetivas, assim como será possível pedir indicações de um bom lugar para jantar na cidade.
A Bard ainda está sendo testada com os dados da plataforma, mas há grandes possibilidade de chegar com recursos ampliados. Durante o evento, a empresa fez questão de demonstrar que os dados fornecidos pela inteligência artificial serão de fontes confiáveis e com recursos para oferecer a referência.
Este, portanto, tem sido um problema para o ChatGPT, visto que a IA pode se apropriar de textos diversos sem fazer referência ao verdadeiro autor.
Comentários estão fechados.