Para incentivar a leitura, McDonald’s oferece livros da Turma da Mônica
A iniciativa é de parceria do McDonald's com a Mauricio de Sousa Produções
O desenvolvimento por hábitos de leitura começam cedo. Sendo assim, é importante que pais leiam para crianças, para que os pequenos cresçam com interesse pelo mundo literário.
Visando estimular esta prática nos pequenos, o McDonald’s trouxe de volta sua campanha “Ler e Brincar”. Nela, ao comprar um McLanche Feliz, os consumidores terão direito a escolher um livro ilustrado, ou brinquedo da campanha.
E se a iniciativa de leitura por si só já é ótima, então imagina se ele viesse juntamente com uma das turmas mais queridas do Brasil. Sim, estamos falando da Turma da Mônica! Sendo assim, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, o McDonald’s disponibilizará livros com histórias do famoso HQ brasileiro.
E essa não é a primeira parceria da marca com produções infantis. A primeira campanha aconteceu em 2013, e até hoje já foram três edições, com escritores como Ziraldo, Vinicius de Moraes e Ana Maria Machado.
Além disso, tornando as histórias mais interativas e interessantes para as crianças, utilizando o app do McDonald’s, é possível tornar a história mais participativa, com sons ativados quando o leitor fala palavras-chaves nas histórias.
Títulos disponíveis
Sendo assim, a campanha do McDonald’s com a Maurício de Sousa Produções vai trazer opção dos seguintes títulos para os pequenos:
- Mônica em: A melhor hora do dia;
- Cebolinha em: A Máquina de Fantasias;
- Chico Bento em: Amor de Verão;
- Cascão em: É você mesmo;
- Magali em: A História da princesa comedora de ervilha;
- Penadinho em: Festa de outro mundo;
- Astronauta em: Qualquer semelhança é mera coincidência;
- Bidu: Mal-Entendido;
- Tina em: Quando tudo dá errado;
- Piteco em: Viagem no tempo
ele é cobrado mais de 4 Reais e não é oferecido gratuitamente ,
Quando vai começar a campanha?