Criança sofre maus-tratos na escola ao não seguir código de vestimenta

Uma escola foi exposta por agir de uma maneira um tanto quanto não profissional e até agressiva com uma aluna.

As escolas têm regras, principalmente quando se trata das vestimentas. Elas devem ser seguidas, certo? Claro, mas ainda que um aluno não use a roupa adequada, a equipe acadêmica deve tentar resolver isso da melhor maneira possível, especialmente ao lado dos responsáveis pelo jovem. Infelizmente, não foi o que aconteceu nesse caso, onde uma estudante sofreu maus tratos por “ir contra” o código de vestimenta do colégio.

Mãe da criança se revolta

Uma mãe apareceu em sua conta no TikTok bem chateada com o que aconteceu com a sua filha.

A menina foi para a escola e não fez o uso adequado da vestimenta exigida, então foi punida por isso. O que chama muito a atenção de todos é a forma como a equipe lidou com isso e o que aconteceu com a menina. A mãe da pequena disse que apenas recebeu uma ligação, na qual foi repassado o que aconteceu. O que a deixou revoltada foi chegar na escola para ver o que tinham feito com sua filha.

Tudo bem que não é certo violar as regras da escola, mas a forma com a qual eles agiram foi adequada?

A mãe, como forma de desabafo, contou o que aconteceu em sua conta no TikTok. Aparentemente, ela estava furiosa e fez questão de contar detalhes sobre a forma cruel e desnecessária como a escola lidou com a situação.

O que aconteceu foi que, ao chegar na escola, ela descobriu que colocaram fita adesiva nas pernas da sua filha depois que viram que o jeans que a menina estava usando não era o mais adequado para o local por causa dos furos no tecido.

Ela postou um vídeo que foi visto cerca de 3 milhões de vezes.

A mãe da menina, Shana, registrou o momento em que discutiu na escola da sua filha, Emma.

@shanahdrummond2 Am I overreacting, or am I justified in being pissed off that the school thought it was acceptable to put duct tape on my childs skin? I feel the school should’ve called me if they needed her to change her pants. We have never had an issue with a dress code before. The cheerleader uniforms are shorter than this. She was humiliated and had to hide it by tying her coat around the front of her. My daughter has eczema & sensitive skin and if she didn’t text us, she would’ve sat all day with duct tape irritating her legs. #dresscode #policy #TheRealPussinBoots #school #madmomma ♬ original sound – shanahdrummond2

Punição com fita adesiva na escola

A mãe procurou saber quem teve aquela atitude e perguntou então para a pessoa se o que ela fez era correto. A responsável pelo ato disse que aquela era uma política da escola e que tinha que ser seguida.

No vídeo, ela mostrou a foto de como estava a fita na roupa em que sua filha estava usando naquele dia. A fita está vermelha e foi colada em cima dos buracos da calça jeans, que era rasgada e deixava exposta algumas partes de sua coxa. Ela ainda relata que as duas nunca tiveram problema com a escola e que aquela seria a primeira vez.

Foto: tiktok @shanahdrummond2

Independentemente disso, não achava que eles resolveriam “o problema” assim em vez de agir da forma correta: “Acho que a escola deveria ter me chamado, se precisassem que ela trocasse a calça. Nunca tivemos problemas com um código de vestimenta antes”, ela compartilhou. “Os uniformes das líderes de torcida são mais curtos do que isso.”

Outros usuários do TikTok saíram em defesa de Shana.

“Código de vestimenta ou não, você liga para os pais e diz para eles levarem uma muda de roupa. Você não coloca fita adesiva no filho de alguém!”, um usuário comentou.

“A questão não é se ela estava ou não no código de vestimenta, é que eles colocaram fita adesiva nela sem dar a ela a opção de ligar para casa para conseguir roupas novas”, apontou outra pessoa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.