Rui Costa garante entregar 170 mil casas em 2023 pelo Minha Casa Minha Vida
A "volta" do programa será anunciada nesta terça-feira, 14.
Os programas habitacionais são iniciativas governamentais ou privadas criados para fornecer moradia acessível para pessoas que não podem comprar ou alugar uma casa. Eles visam grupos específicos de indivíduos, como as famílias de baixa renda, para construir novas unidades habitacionais, reformar as já existentes ou fornecer subsídios e empréstimos para ajudar as pessoas a adquirirem a casa própria.
No último sábado, 11, o ministro da Casa Civil – Rui Costa (PT) – disse que o governo irá entregar 170 mil casas em 2023 pelo programa Minha Casa, Minha Vida, por meio de uma parceria da União com os estados e municípios. O programa será anunciando novamente nesta terça-feira, em Santo Amaro da Purificação, na Bahia, onde Lula assinará a ordem para retomar as 5.835 obras paradas do programa.
Rui Costa foi à cidade vistoriar imóveis do programa que serão entregues por Lula, ao lado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e da prefeita, Alessandra Gomes (PDT).
“Aqui em Santo Amaro da Purificação, seguimos essa estratégia para concluir as obras rapidamente e poder entregar logo as casas à população. Vamos fazer o mesmo em cidades de todo o país. Assim, evitamos a burocracia de ter que contratar outra empresa para fazer os reparos necessários” , disse o ministro.
Os estados de São Paulo, Maranhão, Minas Gerais, Goiás e Paraíba serão beneficiadas com novas unidades, segundo o Planalto. Em todo o Brasil, de acordo com Costa, 170 mil moradias já estão mais de 90% concluídas.
“A determinação do presidente Lula é agilizar os consertos e entregar todos os imóveis.”
Ao total, o orçamento da pasta de cidades tem R$ 10 bilhões reservados para o programa habitacional.
O objetivo dos programas deste tipo é enfrentar a crise habitacional e garantir que todos tenham acesso a moradias seguras, decentes e acessíveis. Isso pode ter um impacto positivo no bem-estar geral de indivíduos e de comunidades, bem como pode ajudar a reduzir a pobreza e a desigualdade social.
Comentários estão fechados.