Colaboradores da Amazon estão insatisfeitos com o retorno ao escritório
A petição "insta Jassy" já tem cerca de 5.000 assinaturas de colaboradores.
Na última terça-feira, 21, os funcionários da Amazon continuaram a se manifestar sobre a necessidade de retorno ao escritório do CEO Andy Jassy, incluindo o envio de spam a um site interno com mensagens transmitindo sua oposição à nova política.
Os trabalhadores insatisfeitos criaram um canal Slack e redigiram uma petição interna prorrogando o mandato, que exige que eles voltem ao escritório pelo menos três dias por semana a partir de 1º de maio. Entenda mais ao longo do artigo.
Saiba mais sobre o adiamento do retorno ao trabalho presencial
A equipe de liderança da Amazon, conhecida como S – equipe, já acumulou 16.000 membros e cerca de 5.000 colaboradores assinaram a petição insta Jassy na noite de terça-feira.
“Ao forçar arbitrariamente o retorno ao escritório sem fornecer dados para apoiá-lo e apesar das evidências claras de que é a decisão errada para os funcionários, a Amazon falhou em seu papel de melhor empregadora do mundo”, de acordo com capturas de tela visualizadas pela CNBC. “Acredito que esta decisão será prejudicial para o nosso negócio e é contrária à forma como tomamos decisões na Amazon.”
Anúncio repentino trouxe complicações
Funcionários disseram que foram pegos de surpresa pelo anúncio. Muitos demonstraram frustração por terem que encontrar pessoas para cuidar de crianças, cuidadores de pais idosos ou potencialmente se mudar para ficar perto do escritório.
Um colaborador disse que recentemente alugou um carro com um limite anual de 16.000 milhas, pois o trabalho remoto ainda era uma opção; se os trabalhadores forem obrigados a comparecer ao escritório pelo menos três dias por semana, ele excederá esse limite.
Diversos funcionários estão colocando a frase “Remote Advocacy” em seu status do Slack para mostrar seu apoio à petição. Essa petição apresenta uma série de dados e estudos que destacam os benefícios do trabalho remoto, como maior produtividade e capacidade de atrair e reter os melhores talentos.
Na semana passada, Jassy reconheceu que convocar os funcionários de volta ao escritório traria alguns desafios.
“Sabemos que não será perfeito no começo, mas a experiência do escritório melhorará constantemente nos próximos meses (e anos), à medida que nossas equipes imobiliárias e de instalações suavizarem as rugas e, por fim, continuarem evoluindo como queremos que nossos escritórios funcionem […] ser configurado para capturar as novas formas que queremos trabalhar”, Jassy escreveu em um memorando anunciando o mandato.
Comentários estão fechados.